UFPB solicita ao MinC criação de Residência em Artes

Em visita à capital da Paraíba, o ministro da cultura Sérgio Sá Leitão abriu, na manhã de sexta, 13 de abril, na Fundação Casa de José Américo, o seminário itinerante Circuito #CulturaGeraFuturo, que tem o objetivo de ampliar o alcance da política cultural e dos instrumentos de fomento à cultura do governo federal.

O seminário tem duração prevista de um dia em cada capital brasileira e leva equipes do Ministério da Cultura (MinC) para orientar os participantes sobre a apresentação de projetos e para informar sobre editais, linhas de financiamento e outras oportunidades de fomento. Em João Pessoa, artistas, produtores culturais, gestores públicos e incentivadores participaram do evento durante todo o dia.

Na ocasião, a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, em companhia do diretor David Fernandes e do vice-diretor Ulisses Carvalho, ambos do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), entregou um ofício ao ministro (à esq.).

No documento, a reitoria pede que seja analisada a proposta do CCTA de criação da Residência Multiprofissional em Artes – uma espécie de pós-graduação lato sensu, ou especialização, a exemplo da existente na área da Saúde.