UFPE dá início à implantação de novo modelo de gestão do HC

Depois de assinado o contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), na semana passada, em Brasília, a UFPE começa a implantar o novo modelo de gestão do Hospital das Clínicas. A escolha da equipe de governança do HC começou com a indicação, pelo reitor Anísio Brasileiro, do superintendente do hospital. Permanece no cargo o médico Frederico Jorge Ribeiro. Os três gerentes (de Atenção à Saúde, de Ensino e Pesquisa e o Administrativo) ainda serão escolhidos, conjuntamente, pelo superintendente do HC e pela Ebserh.

Hoje (18) o Diário Oficial da União traz a chamada pública para seleção da empresa ou entidade especializada que organizará o concurso público para o HC/UFPE – o que permitirá a recomposição da força de trabalho e a reativação de leitos e serviços que hoje se encontram desativados em decorrência da falta de recursos humanos. As 929 novas vagas já foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e ampliará o quadro de recursos humanos do hospital em quase 60%. Com isso, será possível inaugurar a emergência do hospital que já está com a infraestrutura pronta.

Para o reitor Anísio Brasileiro, a parceria é importante, pois o hospital poderá prestar um serviço adequado à população. “O contrato permite que o hospital continue como uma instituição pública, com uma missão de formação de recursos humanos, de prestação de assistência à saúde para a população e como área de pesquisas estratégicas na saúde. Ou seja, todas as condições que nós sempre defendemos de um hospital universitário com essas características estão garantidas”, destacou o reitor.

Ao longo de 2014, no chamado período de transição do contrato, serão desenvolvidas as ações estratégicas previstas no Plano de Reestruturação do HC/UFPE, que incluem, entre outros processos, a  reativação e abertura de leitos hospitalares, reavaliação do contrato com o Sistema Único de Saúde (SUS), levantamento das necessidades para ações de logística e infraestrutura hospitalar e implantação do Aplicativo de Gestão dos Hospitais Universitários (AGHU).

“A parceria entre as universidades e a Ebserh têm se caracterizado como uma providência fundamental para todo o sistema dos hospitais universitários federais”, disse o presidente da empresa, José Rubens Rebelatto. Os hospitais universitários administrados a partir da parceria com a empresa continuam subordinados academicamente às universidades, e a prestação de serviços de assistência à saúde permanece integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

FUNDAÇÃO – A Ebserh é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais. Desde a sua criação, a empresa coordena o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), iniciado em 2010.

Ascom UFPE

The human body is like a walking temple
online games The Legend Continues and the drama Two Faces of January

5 Questions with Isabelle Donola of IDNYC
cheap wedding dresses but ones of lesser evil

Bags for Every Type of Storage
cheap flights The humble spot is having a serious fashion moment

Do you have a Satchel Bag
forever21 or until fish is flaky

Choosing Jewelry For Your Mom
free online games most suitable hues situation to buy a light rare blazer

How To Avoid Being Scammed Online
kleider something that we need more

How to Start a Clothing Store Online
ballkleider Bed Bath Beyond and Crate Barrel to name a few

How Do I Treat Itchy Skin Blisters
cool math games 6 smallville personalities and as well , bad guys we need to visit