UFPE e a Universidad Michoacana de San Nicolás de Hidalgo debatem intercâmbio

A vice-reitora Florisbela Campos, o pró-reitor para Assuntos de Pesquisa e de Pós-Graduação, Ernani Carvalho, professores do Departamento de Nutrição da UFPE, liderados pelo chefe do departamento, Raul Manhães, e o professor Omar Guzman da Universidad  Michoacana de San Nicolás de Hidalgo, no México, Quevedo, discutiram maneiras de estreitar os laços entre as duas instituições. O encontro foi na manhã da última sexta-feira (24), no Gabinete do Reitor.

“Estamos resgatando uma relação internacional, que foi iniciada há dois anos. Temos interesse em retomar essa parceria, tanto na graduação, quanto na pós-graduação”, explicou o professor Raul. O discurso do professor foi reforçado pelo docente Omar Guzman Quevedo. “Esse trabalho conjunto com o Departamento de Nutrição é muito importante para nós. Nossos estudantes já estão vindo para a UFPE e queremos que os seus também possam ir à nossa universidade”, afirmou ele.

A vice-reitora Florisbela Campos enfatizou a preocupação institucional com a mobilidade. “Trabalhamos para institucionalizar parcerias que já existem na prática. Essas iniciativas são muito importantes para a UFPE”. O pró-reitor Ernani Carvalho explicou que, com o doutorado sanduíche, a mobilidade está sendo reforçada na pós-graduação e que a mobilidade dos alunos de graduação deve ser reforçada. “Com o Ciência sem Fronteiras, houve um grande aumento da mobilidade estudantil e, hoje, a mobilidade está sendo retomada. Os graduandos envolvidos com projetos de iniciação científica são priorizados, já que eles reforçam a preocupação institucional com a pesquisa”, finalizou.