UFPel – Reitor apresenta, no Consun, prioridades de investimento e destaca Moradia Estudantil e Restaurante Universitário

Na reunião do Conselho Universitário da última quinta-feira (23) a Reitoria apresentou o diagnóstico da infraestrutura da Universidade. Para o reitor Mauro Del Pino, o diagnóstico é um olhar apurado sobre a Universidade que serve de instrumento para a busca de recursos no MEC. “Com ele, temos clareza do que é a UFPel hoje”, afirmou. Em recente visita ao MEC, em Brasília, comitiva liderada pelo reitor levou projetos de obras e reformas e agora aguarda pela liberação dos recursos.

Entre as prioridades apresentadas ao MEC, o reitor Mauro Del Pino destacou a construção de duas moradias estudantis e a construção de um restaurante universitário. Além do atendimento às demandas da área de assistência estudantil, foram destacadas as construções de três aulários (um situado no campus do Capão do Leão, outro no campus de Ciências Sociais e outro no campus Anglo), de laboratórios e de salas para professores e para técnico-administrativos,  a conclusão da biblioteca do campus Capão do Leão e as construções da biblioteca do campus de Ciências Sociais, de um Centro de Eventos e de centros de convivência.

A moradia estudantil a ser construída no campus Capão do Leão está sendo dimensionada para 100 estudantes e a do campus Porto está sendo planejada para acolher 1.500 alunos. O valor das obras de moradia estudantil apresentadas ao MEC é de 77 milhões de reais. Para atender toda a demanda apresentada, são necessários 279,8 milhões de reais em investimentos.

Além dos valores para infraestrutura, é prioridade da gestão captar 62,8 milhões de reais para o custeio da Universidade para o corrente ano, sendo 23,3 milhões para custeio do Hospital Escola e 39,5 milhões para as demais atividades.

Sobre o tema da infraestrutura, foi retomada no Consun a necessidade de um Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável para a UFPel. O reitor informou que a Administração Central deflagrará as ações para a elaboração do Plano através de um Seminário temático a ser realizado em breve, com a participação de especialistas na área e de toda a comunidade acadêmica.

Confira no arquivo situacao-ufpel.ppt  a apresentação atualizada feita pela UFPel ao MEC sobre a situação da Universidade.

Ascom UFPel

 

 

 

New Style Of Talent Agency For A Model Or Promo Girl
watch game of thrones online free brilliant and unpredictable

Express your unique style with H
free games online waist size of 30 34 inches and inseam of 32 34 inches

A Bodybuilding Workout That Adds Inches To Your Arms
free online games the best 10 within the general costume supermarkets

Home Renovation A Better Way To Design Your Place
vintage wedding dresses girl or boy positions and also

Ottawa Photographer Paul Couvrette Shoots Candid Photojournalism Of Ottawa Weddings
games personalized or final sale items cannot be returned or exchanged

Haute Couture Spring 2013 Photos
kleider where to find a plus size cardigan

Indulge inside the Mystique Elegance and Luxury Hotels Riviera Maya
ballkleider gypsy lingerie steps

Is Macy’s Back On Top
cool math games Aeropostale’s profits have been under pressure for years