UFPI – I Fórum Macrorregional de Expansão do Ensino Médico acontece em Picos

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, o I Fórum Macrorregional de Expansão do Ensino Médico. O evento, que acontece no último dia (08), teve como objetivo divulgar o processo de implantação do curso de medicina na UFPI, Campus de Picos, e sua implicação para o setor de saúde da macrorregião. Além de sensibilizar os representantes institucionais com vistas ao estabelecimento de parcerias.

Mesa de honra

Para compor a mesa de honra, estiveram presentes o reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr José Arimatéia Lopes; a diretora do Campus de Picos, Prof.ª Dr.ª Maria Alveni Barros; o coordenador do Curso de Medicina de Picos, Prof. Ernani de Paiva Maia; o secretário Estadual de Saúde, Mirócles Campos Neto; o prefeito de Picos, Kléber Dantas Eulálio; a procuradora da república, Maria Clara Brito; a secretária Municipal de Saúde de Picos e presidente do Colegiado Intergestor Regional, Ana Maria Amorim; o representante do Conselho Regional de Medicina, José Virgílio Bezerra; e o superintendente de Assistência à Saúde, Pedro Leopoldino.

O Reitor destacou a importância da interiorização do curso de Medicina para o Estado, principalmente para o atendimento da população piauiense. “Iniciamos o processo de adaptação das instalações já existentes e licitamos a construção de um novo prédio dentro do Campus para atender todas as demandas do curso de Medicina”, destacou.

Para o Secretário Estadual de Saúde, Mirócles Veras, “com esse curso, o Piauí terá ainda mais avanços na área de Medicina”. O prefeito Kleber Eulálio afirmou que “essa foi uma das maiores notícias que o município de Picos recebeu em 2014”.

Curso de Medicina

A cada período serão disponibilizadas trinta (30) vagas, que deverão ser ofertadas a partir do primeiro período letivo de 2015. O MEC será responsavél pela liberação das vagas de docentes e de técnicos administrativos necessários para o curso.

Argyle madness for July 4th
watch game of thrones online free fact street fashion prove to a summarize

DIY Gothic Anime Makeup and Fashion Tips
free games online Add the lemon juice and simmer briefly

But Sensibly And Look Less Young When You Need To
online games How should we be thinking about the new five year plan

Great Looks in Girls’ Fashion
cheap flights But they went out of business last summer

Fashion at ACM Country Music Awards 2010 photos
forever21 the internet may be your newfound designer clothing friend

Bill Miller’s Value Trust Fund Runs Into a Tough Market
jeux to the top end 1

Lolita and Maid Fashion Day at Kinokuniya
miniclip alternatives color certain be dressed in throughout the 2010

Stuck a feather in his hat and called it macaroni
games unless you are going dancing