UFPR oferece vagas em cursos de Ensino Superior para refugiados

Prazo para solicitação de vagas segue aberto até 13 de novembro. Seleção é gratuita, feita através da análise de documentos.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferece vagas em cursos do Ensino Superior para refugiados ou portadores de visto humanitário. O prazo para solicitação segue aberto até 13 de novembro, e para participar é preciso que o inscrito seja estudante de instituições no exterior.

As vagas são para ingressar no primeiro semestre de 2016. A seleção é gratuita e será feita através da análise de documentos apresentados, de acordo com a disponibilidade de vagas em cada curso.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, ou através de procuração com firma reconhecida em cartório. O pedido deve ser entregue na sala do Projeto de Extensão “Migrações, Refúgio e Hospitalidade” do Setor de Ciências Jurídicas, que fica na Praça Santos Andrade, 50, sala 28, no Centro de Curitiba.

Além de indicar o curso que deseja cursar, o candidato deve apresentar o fotocópias do formulário bilíngue preenchido, do histórico escolar e informações sobre o período cursado fora do Brasil, documento de identidade, documento que indique a situação jurídica de refugiado ou portador de visto humanitário, e cópia do CPF.

Caso a documentação original esteja em idiomas que não sejam português, espanhol, francês ou inglês, devem ser traduzidos por tradutor juramentado.

G1