UFRGS – Grupo de pesquisa lança e-book gratuito sobre ensino emergencial pelo rádio

Núcleo de Estudos de Rádio (NER), da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, está lançando o livro digital Dez passos para o ensino emergencial no rádio em tempos de covid-19. A obra de Luiz Artur Ferraretto e Fernando Morgado, publicada pela editora Válega, aplica o conhecimento gerado pelo grupo de pesquisa na resolução de um problema específico deste momento de enfrentamento da covid-19: contornar a ausência de aulas presenciais e a falta de acesso de estudantes à internet e/ou à telefonia celular.

Escrita em linguagem direta e objetiva, a publicação destina-se a professores, trazendo uma proposta baseada na coloquialidade da conversa para o uso didático de espaços em emissoras de rádio. O livro está disponível gratuitamente para download em https://bit.ly/10passosner.

Em abril, seguindo a linha de oferecer soluções para problemas da sociedade nessa situação atípica, o NER produziu também o e-book Covid-19 e comunicação: um guia prático para enfrentar a crise. Distribuída gratuitamente via internet, a obra atingiu em três meses quase 6 mil downloads no total, considerando as três versões que seguem disponíveis nos endereços: http://bit.ly/livroner (português), http://bit.ly/libroner (espanhol) e http://bit.ly/nerbook (inglês).