UFRGS nomeia 66 novos servidores

Portarias serão publicadas no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 18

O reitor Carlos Alexandre Netto assinou na manhã desta quinta-feira, 17, as portarias que nomeiam os candidatos aprovados no concurso público para cargos técnico-administrativos realizado pela UFRGS no último mês de junho. A partir da publicação das portarias no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira, 18, os candidatos aprovados têm trinta dias para tomar posse.

Ao todo, são 66 vagas – 17 de ensino superior, 48 de ensino médio e 1 de ensino fundamental –, destinadas a setores onde houve vacância, em função de aposentadorias, exonerações ou falecimentos. A Fundação de Apoio às UFRGS (FAURGS) publicará o resultado final do concurso em seu site hoje à tarde.

Este foi o primeiro concurso da UFRGS para cargos técnico-administrativos com cotas para negros. A medida atende à Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014, que determina a reserva de 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito federal, para aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos.

Também presenciaram a assinatura das portarias o vice-reitor, Rui Vicente Oppermann; a vice-pró-reitora de Gestão de Pessoas, Vânia Cristina Santos Pereira; a diretora da Divisão Controle de Cargos, Julia Cristina Mota; a responsável pela elaboração das portarias, Tatiane Horn; a diretora da Divisão de Concursos Públicos, Roberta Fernandes e os membros da comissão organizadora do concurso Eliana Venturini, Gustavo Leães Gomez e Flávia Wagner.

Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Foto: UFRGS