UFRJ – Prefeitura Universitária usará rede social para atender comunidade

Para atender mais rapidamente a comunidade acadêmica, a Prefeitura da UFRJ está colocando disponível um número para receber mensagens pela rede social Whatsapp (99573-6259). A partir desta terça-feira (13/10), qualquer um poderá entrar em contato para reclamar, denunciar ou dar sugestões às coordenações de Transportes, Trânsito, Meio Ambiente ou Manutenção Urbana.

Uma campanha intitulada #atuaçãogeração vai dar suporte para a divulgação do número e orientar os usuários sobre o que é possível informar, ajudando a encontrar uma solução para o problema. Na área de Manutenção Urbana, por exemplo, as pessoas poderão apontar vazamentos na rede de água ou esgoto, avisar sobre lâmpadas defeituosas na iluminação pública ou ainda sobre buracos nas vias da Cidade Universitária. O aconselhável é que o informante digite sempre o símbolo # e o tema, identificando o teor do conteúdo, como uma TAG.

É importante também que haja detalhes que possam facilitar a identificação do objeto da reclamação ou sugestão. Caso seja um problema no ônibus interno é fundamental informar o número do ônibus, da linha e o horário aproximado da ocorrência.

Por enquanto, o número será para atendimento de ocorrências apenas na Cidade Universitária, mas em médio prazo a ideia é estender o serviço para os demais campi, bem como para outras coordenações da Prefeitura da UFRJ. Um estudo está em andamento para implantação de um serviço exclusivo para a área de Segurança, que já recebe atendimento pelo número (9090) 3938-1900, inclusive para ligações a cobrar.

 

 
ASSESSORIA DE IMPRENSA UFRJ – GABINETE DO REITOR