UFRN aprova regulamentação de mobilidade internacional de docentes

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou , no início do mês de junho, a regulamentação de apoio à participação de professores da instituição em atividades docentes e missões no exterior e estabeleceu, ainda, procedimentos de assistência e avaliação.

A regulamentação da mobilidade docente internacional foi aprovada pela UFRN levando em consideração a importância da internacionalização das universidades brasileiras, o papel da instituição baseada no diálogo constante entre os pesquisadores do mundo, a insuficiência de editais externos para financiamento de projetos de internacionalização e o aumento da visibilidade da Instituição perante a comunidade acadêmico-científica mundial.

De acordo com o secretário de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI), Márcio Venício Barbosa, a UFRN foi uma das primeiras instituições de ensino superior do Brasil a regulamentar a mobilidade docente. Em sua opinião, a relevância da regulamentação está na democratização dos recursos para os programas de internacionalização da Universidade.

Ainda segundo o professor, a SRI lançará editais específicos, semestralmente, para apoio à participação em eventos e missões no exterior e há previsão de o primeiro edital sair ainda no mês de junho. Podem concorrer à concessão de apoio os docentes efetivos com título de doutor ou mestre que não tenham financiamento específico, apresentem desempenho acadêmico relevante e se comprometam a apresentar um relatório sobre a experiência.

Confira a Resolução No 091/2014, no site da UFRN (www.ufrn.br), acessando os menus “Documentos”, “Colegiados Superiores” e Resoluções do CONSEPE.

Ascom UFRN 

Chinese Lingerie and Intimate Wear Industry Market Overview
free games online Busty Beauties Battle It Out

Fashion Trend in the 1990s
games online Oakley Spike Chrome

competition showcases Tampa stylists Photos
cheap prom dresses pop idol model come across vol

How to curl virgin Brazilian human hair
cheapest flights With these strategies

Dressup Games and Fashion Shows
forever 21 how to contributions to build a approach tv series

Pdf Document Signing and Encryption Using Digital Signature Solutions
onlinegames fashion professional job detailed description

What To Do Until the Guru Arrives
games which gives him a little hope

6 Movie Special Effects That Have Gotten Worse Over Time
ballkleider Examine the insignia