UFRN e MEC discutem parcerias para acessibilidade e inclusão

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, recebeu a visita do secretário de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) do Ministério da Educação (MEC), Bernardo Goytacazes de Araújo, na manhã desta sexta-feira, 22, na sala de reuniões do Gabinete da Reitoria.

Na ocasião, houve a apresentação das ações da instituição de ensino, como as atividades da Comissão de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (Caene) e da Secretaria de Educação a Distância (Sedis). Em seguida, a reitora expôs o planejamento de novas iniciativas, como a criação de um projeto de educação inclusiva no ensino superior.

O secretário de Modalidades Especializadas de Educação do MEC considerou positiva a oportunidade de estar na UFRN participando de discussões sobre acessibilidade e inclusão, visto que também esteve presente na abertura do Seminário Final do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra. Sobre as novas demandas, o gestor se disponibilizou a apoiar as ações propostas durante a reunião.

O encontro contou ainda com as participações do vice-reitor, José Daniel Diniz Melo, além de representantes da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), da Caene, da Sedis, do Centro de Educação (CE), da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) e da Escola de Música (EMUFRN).

Semesp

A Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação Diretoria de Acessibilidade do MEC desenvolve ações nas áreas de mobilidade, inclusão e apoio a pessoas com deficiência, políticas de educação bilíngue de surdos, além de políticas para modalidades especializadas de educação e tradições culturais brasileiras.