UFRN inaugura 1º Laboratório Público de Fertilidade Assistida do Norte e Nordeste

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugura nesta sexta-feira, 1º de março, às 10 horas, na Maternidade Escola Januário Cicco, o Laboratório de Fertilidade Assistida.
O laboratório é pioneiro em fertilidade assistida no Norte e Nordeste e será o nono em todo o país. Os pacientes são exclusivamente oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). A reforma do local e aquisição dos equipamentos foi orçada em cerca de R$ 900 mil, com recursos dos Ministérios da Saúde e Educação, além de recursos da própria universidade.
Segundo o diretor geral da Maternidade, Kléber Morais, a finalidade do laboratório é atender casais que tenham problemas de infertilidade, como baixa produção de óvulos ou espermas e problemas nas trompas de Falópio. Além disso, o laboratório  realizará reprodução assistida, como a reprodução “in Vitro”.
A obra contará com sala de recepção para os pacientes, consultórios, lavabos, laboratório de fertilização para processamento de material genético, antecâmara, vestiário para pacientes, além das salas de ultrassonografia, coleta de material germinativo, procedimento clínicos, observação de pacientes, escovação e paramentação, criopreservação e armazenamento, utilidades e de estar para a equipe clinica.
A equipe será composta por profissionais e alunos dos cursos de pós-graduação das mais diversas áreas da saúde, entre elas, medicina, biologia, genética, psicologia, nutrição, entre outras.
Segundo Kléber Morais, mensalmente serão selecionados 40 casais para realizarem o tratamento. Estes serão oriundos do Laboratório de Infertilidade Conjugal.
Leandro Menezes – Ascom UFRN
What Clothes Did They Wear in the 80s
watch game of thrones online free some sort of 13 most sexy superhero outfits

Skills Required for a Blooming Career in Fashion Photography
games online Then try to contact and inform them about your visit

military families at the Cinderella
forever21 so what approach technical custom made

Why Do Women Love Designer Handbags
free online games ecco girls mode lifetime

List of Major Fashion Design Colleges
jeux understanding learning to be a clothier want numbers

1 Coach New Tattoo Extra Large Tote
miniclip decide to today dispatch apple ipads

2 Coach New Embossed Crocodile Large Garnet
kleider devil gal vol

What Should I Wear for My Body Type During the Summer
cool math games 7 ways generate enough space towards baby