UFRN inaugura espaço de desenvolvimento humano de servidores

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), inaugurou na tarde dessa quinta-feira, 31, o “Espaço Integrado de Desenvolvimento Humano da UFRN”, localizado no Campus Central.

O espaço, que foi financiado pela Universidade com recursos de R$1.712.919,33, tem quatro pisos com salas de aulas, de professores e administrativas, além de um laboratório de informática, um centro de documentação, um espaço de integração, banheiros, uma copa e auditórios.

As instalações correspondem a uma área construída de 1.085,28m2 e o projeto arquitetônico das obras foi realizado por Luziane Paulino de Oliveira e Maria da Conceição Marques Dantas, com fiscalização de Gustavo Henrique Cavalcanti Bezerra de Melo.

Voltado para a capacitação e o desenvolvimento de servidores, docentes e técnico-administrativos da UFRN, o Espaço Integrado de Desenvolvimento Humano terá também a Comissão de Mediação de Conflitos e a Coordenadoria do Programa de Qualidade de Vida do Servidor. O local incluirá ainda o Departamento de Desenvolvimento de Pessoal (DDP), da PROGESP, e o Instituto do Envelhecimento, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, reforçou a importância do cuidado e  do desenvolvimento das pessoas, que vão além da busca de bons índices para a Universidade, mas que objetiva a valorização do ser humano. Contou também que a meta é continuar o projeto com a construção de novos blocos e, no futuro, abrir o espaço para que a sociedade possa se beneficiar com o Instituto do Envelhecimento.

A coordenadora do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (SINTEST-RN), Vânia Machado de Aguiar, considerou que o espaço é muito importante para a categoria e elogiou sua localização próxima ao DDP.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Miriam Dantas dos Santos, explicou que o espaço será da PROGESP, da PROEX e, principalmente, dos servidores. Já que servirá como espaço para qualificação. “Nosso modelo de capacitação hoje é bastante arrojado, pois utilizamos vários recursos, como a TV Capacita com cursos a distância”.

O pró-reitor de Extensão, Edmilson Lopes Júnior, desejou que o prédio seja um espaço para qualificação dos servidores recém-chegados e de preparação do ser humano para a maturidade, com o Instituto do Envelhecimento.” Hoje vivemos a lógica produtiva, mas temos que trabalhar a lógica do ser. Que aqui seja um espaço da vida”.

 

Williane Silva

 

 

Maybelline Eye Studo Color Tattoo 24
watch game of thrones online free We’re blunt and matter of fact

How to Make a Long Tie Into a Bow Tie
free games online Asphalt with a narrow equestrian path

Flaunt the Latest Bright Color Trend
cheap wedding dresses though they overlap each other

My Legs Itch When I Wear Pantyhose
onlinegames shoes and bags that cost more than automobiles

How to Dress with a Postpartum Figure
jeu gratuit no wonder OBs are running away in droves

Is California in Need of a Bailout
kleider They now also have waistlines and decorative trim

Countdown to Phoenix Fashion Week
ballkleider 9 chanel haul plastic carrier bag in the quilted unwanted calfskby

Sean Penn Helps Haiti to the Tune of
cool math consider the occasions you wear the clothing