UFRN promove a 8ª Semana de Artes Visuais

O Departamento de Artes (DEART), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a 8ª Semana de Artes Visuais da UFRN, entre os dias 05 e 09 de novembro. A abertura oficial acontece segunda-feira, 05, a partir das 9h, no DEART, com a pesquisadora Gabriela Bon, ministrando a palestra Incêndio no Museu Histórico Nacional: fatalidade ou expediente?

A 8ª Semana de Artes Visuais traz palestras, depoimentos de artistas, oficinas e os eventos paralelos Feira de Artes PoustitiCantina Vegana e Circuito Grude 2018. Reunindo convidados externos e da UFRN, a semana tem caráter transdisciplinar, contando com as mesas-redondas: Por um melhor Ensino de Artes VisuaisEmpresa JuniorAnimaçãoArte, Natureza, Meio-Ambiente e Integração entre Pós-Graduação e Graduação. As atividades são abertas à toda a comunidade.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo (Sigaa).

Na programação tem o depoimento do artista Jorge Menna Barreto sobre seu processo criativo e sua participação na penúltima Bienal de São Paulo com a obra Restauro. O evento traz ainda as oficinas: A Voz dos Outros: comentários sobre uma prática artística para tempos de criseGrupo Cuca HQ e a Oficina de ZineDiscurso Errante: documentos e processos de artistas e outros JogosAfectos sobre o Corpo-Lata: introdução à gravura em metal sobre alumínio.