UFRN será anfitriã da reunião anual da SBPC em 2020

A 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) terminou na sexta-feira, 26, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no município de Campo Grande. O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, aproveitou o discurso de encerramento para convidar o público para a 72ª Reunião Anual da SBPC, que será em Natal, no período de 12 a 18 de julho de 2020, com sede na UFRN.

Os visitantes da SBPC 2019 tiveram a chance de conhecer as potencialidades da UFRN e as atrações turísticas de Natal no stand da Universidade, montado na ExpoT&C. O espaço agrega produtos inovadores das incubadoras do Instituto Metrópole Digital (IMD), ações da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), informações sobre o Parque Tecnológico e a pesquisa do professor Guilherme Longo sobre os corais, financiada pelo Instituto Serrapilheira. Além disso, em parceria com as secretarias municipal e estadual de Turismo, são oferecidos materiais sobre os pontos turísticos do RN.

O presidente da comissão organizadora da SBPC 2020, professor André Gurgel, considerou positiva a participação no evento de 2019 para a troca de experiências e o conhecimento da estrutura. A edição do próximo ano será focada na ciência e tecnologia, com atenção especial para inovação, startups e empreendedorismo. “Temos a expectativa de repetir o grande público da SBPC deste ano, que reuniu aproximadamente 16 mil pessoas. Agora buscaremos parcerias para ajudar na viabilização do evento em Natal”, afirma. A comissão organizadora também é composta pelos servidores Emanuela Justino, Carla Varela, Helaine Moura, Ana Kamila Azevedo, Eloisa Helena Dantas, Paulo Campos, Selma Jerônimo e Sidarta Ribeiro.