UFRPE inaugura Academia de Atividades Físicas

A comunidade universitária da UFRPE participa, nesta segunda-feira (4/05), às 11h30, da inauguração da Academia de Atividades Físicas da UFRPE, sediada no Departamento de Educação Física (Defis), no campus Dois Irmãos. Conduzem a cerimônia de inauguração a reitora, professora Maria José de Sena, o vice-reitor, professor Marcelo Carneiro Leão, e o diretor do Departamento, professor Marcos André Nunes Costa.

Trata-se de mais uma conquista da UFRPE, uma vez que, de acordo com a administração superior, esse espaço permitirá a promoção de atividades esportivas que asseguram a melhoria na qualidade de vida da comunidade universitária.

Entre os projetos para usufruto da academia, o Programa Saúde do Servidor já está em funcionamento, a partir de um programa para auxiliar professores e técnicos-administrativos na introdução de exercícios físicos e práticas saudáveis. Com seleção prévia, que ocorreu em fevereiro deste ano, os servidores inscritos participam de um trabalho personalizado de atividades físicas, na academia, durante três meses, quando abrirão novas turmas.

Ascom UFPE