UFRR e Secretaria de Educação discutem parcerias

Para discutir parcerias entre a Universidade Federal de Roraima e a Secretaria da Educação de Roraima, representantes da universidade reuniram-se na última terça (17), com a secretária estadual da Educação, Leila Soares de Souza Perussolo.

O tema abordado é o fortalecimento das políticas públicas no âmbito da educação básica na formação inicial e continuada. Entre eles, o programa PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e o programa Residência Pedagógica que possibilitarão o apoio às Licenciaturas e Programa de Formação de Professores e a parceria para estágios curriculares dos discentes e bolsistas de licenciaturas nas escolas da rede estadual.

“Eles [os programas] são trabalhados no contexto das licenciaturas com professores da rede pública e com os bolsistas das licenciaturas da UFRR que irão atuar nas escolas estaduais, seja do campo, das cidades ou das comunidades indígenas”, afirmou o prof. Marcos Braga, coordenador do PIBID.

Pela UFRR, também participaram do encontro o reitor, José Geraldo Ticianeli, o pró-reitor de Ensino e Graduação, Antônio Sansevero, a Diretora de Assuntos Acadêmicos, Nívea Pires Lopes, a coordenadora do núcleo de Educação à Distância (NEAD), Maria Sonia Silva de Oliveira Veloso, e a coordenadora do programa Residência Pedagógica, Jessica Almeida.