UFRR lança edital de seleção para mestrado em Geografia

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) lançou o edital de seleção do Mestrado em Geografia para o primeiro semestre de 2017.

São oferecidas 13 vagas, sendo seis destinadas à linha de pesquisa Produção do Território Amazônico, seis para a linha de pesquisa Dinâmica da Paisagem Amazônica e uma destinada especificamente para indígenas, na linha de pesquisa Produção do Território Amazônico.

O edital está disponível na página do Programa de Pós-graduação em Geografia: www.ufrr.br/ppg-geo. As inscrições devem ser feitas de 7/12 até 22/12. Os interessados devem entregar a documentação exigida, das 8 h às 11h30 e das 14 h às 17h30, na secretaria do Programa de Pós-graduação em Geografia (PPG-GEO), no Instituto de Geociências (IGEO), campus Paricarana.

O processo de seleção constará de três etapas: uma prova escrita de conhecimento na área de Geografia, exame de proficiência em língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e avaliação do Currículo Lattes e histórico escolar.

As aulas serão ministradas nos turnos diurno e noturno. O curso terá duração máxima de 24 meses, incluindo a entrega e a defesa da dissertação.