UFRRJ – Publicação destaca relação com a sociedade

Na primeira edição do ano, o Rural Semanal traz histórias que ilustram a importância das instituições públicas de ensino superior para desenvolvimento das regiões do entorno (“Universidade e sociedade de mãos dadas”, páginas 4 e 5). Reunimos exemplos de nossos quatro câmpus – Nova Iguaçu, Seropédica, Campos de Goytacazes e Três Rios – que demonstram o quanto a universidade pública, gratuita e de qualidade é uma conquista e um direito do povo brasileiro.

Na entrevista da semana (“Mais eficiência para a gestão universitária”, pág.3), o pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Planejamento, Fábio Cardozo, analisa os benefícios da utilização do Sistema Integrado de Gestão (SIG), que busca melhorar a eficiência na administração e circulação de informações na Rural. “O sistema integra a Universidade e facilita a tramitação dos serviços entre suas diversas unidades”, afirma Cardozo.

Neste primeiro número, listamos os espaços de apoio social e psicológico a estudantes, técnicos e professores (“Serviços de apoio psicológico e social à comunidade da UFRRJ”, pág. 6). Psicologia aplicada, equoterapia, tratamentos alternativos… Tudo para encarar os desafios de 2019 de uma forma mais zen.

Não deixe de ler estes e outros assuntos em nosso informativo, que está de volta no tradicional formato impresso e na versão PDF (clique aqui para fazer o download).