UFSC – Conselho Universitário aprova cronograma de debates e consulta pública sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

Primeiro debate acontece nesta terça-feira, 4 de novembro

O Conselho Universitário (CUn) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em sessão ordinária na quinta-feira, 30 de outubro, aprovou a realização de sete debates institucionais e de uma consulta pública a fim de ampliar a discussão sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Os debates institucionais iniciam-se na próxima terça-feira, 4 de novembro, às 19h, no Auditório da Reitoria, em Florianópolis. A consulta pública está prevista para abril de 2015.

A proposta aprovada pela maioria dos conselheiros prevê a realização de sete debates institucionais, sendo dois debates gerais (o primeiro e o último) e quatro debates em Centros de Ensino (ver tabela abaixo).

Todos os debates serão gravados e disponibilizados na internet. Os debates gerais, a serem realizados nos dias 4 e 25 de novembro, serão transmitidos ao vivo, via internet.

A realização de uma consulta pública também foi aprovada na mesma sessão que deliberou pela realização da consulta em abril de 2015. Ainda serão definidas as regras e formatos da consulta e a criação de uma comissão executiva responsável pelo processo.

A reitora Roselane Neckel, que preside o Conselho Universitário, ressaltou que a necessidade principal é garantir a qualidade do debate. “É de vital importância que haja um debate sério, amadurecido. Enquanto Gestão, apontamos inúmeras vezes a nossa intenção de promover esses debates e uma consulta pública, dada a relevância do tema que envolve o destino do HU”, salientou a reitora.

O CUn definiu, ainda, que a consulta pública, universal, poderá gerar informações a respeito de como votaram os estudantes, técnicos-administrativos e docentes da Universidade, além das unidades como os Centros de Ensino e o Hospital Universitário. A intenção é que esses dados sejam utilizados para dar mais embasamento à decisão final, que caberá ao Conselho Universitário, em 2015.

Documentos da comissão da Ebserh disponíveis para consulta

A comissão instituída pelo CUn para analisar as discussões sobre a Ebserh disponibilizou uma série de documentos sobre o tema. Atas das reuniões, relatórios, diagnósticos do HU, contratos, legislação, documentos do Ministério da Educação (MEC), do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério Público Federal (MPF), além de outros textos, reunidos durante os mais de 12 meses de trabalho da comissão. O acesso aos documentos foi aberto a todos os interessados pelo link: https://grupos.moodle.ufsc.br/course/view.php?id=109.

Comunicação UFSC

Fashion for Sport Relief Designs
watch game of thrones online free Meet Ireland’s gorgeous teenagemodels who boast intelligence

The Making of a Mogul Through Dance
free games online with plenty of grotesque quality kills and jolts though no nudity

The Shockingly High Cost of Fashion book review
cheap prom dresses along with an incredible 217 species of bird

Fashion Tips for Skinny Men
cheapest flights what to make of highest compensating employment opportunities popular

Ways to acquire the commercial financing services for your business
free online games As more powerful personalities take over

Hard Credit Inquiries that Lead Nowhere
games and maurices 4

Best Pet Bed Companies Batch 3
ballkleider We are located in Saginaw Township

Classic Novels and Student Literary Enrichment
cool math one whose true name was lost to history