UFSC realiza encontros sobre educação e segura de crianças

O Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI/UFSC), em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infantil (NePEDI), 0 Laboratório de Psicologia da Saúde, Família e Comunidade (LABSFAC) e 0 Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGP), desenvolverá a partir do dia 11 de março, segunda-feira, das 18h30 às 20h30, o Programa ACT para pais: para educar as crianças de forma positiva e segura.

Pais ou responsáveis por crianças com idade entre 2 e 8 anos podem participar, gratuitamente do programa, que visa auxilias no processo educativo dos filhos. Serão oferecidas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de março, por meio do Formulário disponível em http://sapsi.paginas.ufsc.br/2019/02/19/programa-act-para-pais-para-educar-as-criancas-de-forma-positiva-e-segura/. O formulário pode ser entregue pessoalmente no SAPSI ou enviado para o e-mail lucian.

Estão previstos nove (9) encontros semanais, com duração de duas horas cada, em que serão abordados os seguintes temas: Desenvolvimento infantil em diferentes faixas etárias; Violência e abuso e suas consequências; Conflitos e suas soluções positivas; É possível controlar a raiva dos pais e dos filhos; Estratégias positivas para estabelecer disciplina; Mídia eletrônica e suas influencias na vida das crianças; Pais podem ser os melhores professores, protetores e defensores de seus filhos.

Durante os encontros serão oferecidos cuidadores para brincar com as crianças enquanto os participantes estiverem no programa.

Serviço

Início: 11 de março (segunda-feira)

Horário: Das 18h30 às 20h30

Local: Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI)

Inscrições: Até 07 de março

Mais informações com o SAPSI:

http://sapsi.paginas.ufsc.br/ 

Telefone (48) 3721-9402

WhatsApp (48) 99635-8980