UFSCar – Biblioteca Comunitária apresenta exposições de desenhos

Desenho em carvão e lápis exposto na Biblioteca Comunitária (Foto: Adriana Arruda - CCS/UFSCar)
Desenho em carvão e lápis exposto na Biblioteca Comunitária (Foto: Adriana Arruda – CCS/UFSCar)
 
Até o dia 31 de janeiro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar apresenta as exposições de desenhos “O sensível entre os cinzas e as cinzas do real” e “Exposição de Chris Tragante”. A primeira, de autoria da jornalista Iracema Mirão Lima – atualmente estudante de Gestão e Análise Ambiental da UFSCar, – tem o intuito de dialogar com o público por meio de desenhos e esboços em carvão e lápis, levantando questões sobre o real e o abstrato. A exposição pode ser visitada no Piso 2 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.
 
Já a segunda mostra, de autoria da ilustradora Chris Tragante, é composta por aquarelas, que retratam pessoas livres e à vontade no simples ato de existir. “Meus desenhos se iniciam com uma pesquisa em fotografias; depois, tomam forma e quase sempre terminam acompanhados de pequenos textos-poemas, que nos lançam em um universo de personagens que excedem as afeições e as percepções convencionais, além de nos mostrar possibilidades de enfrentar o caos com leveza e alegria”, descreve Tragante. Os desenhos da ilustradora estão disponíveis no saguão principal da Biblioteca.
 
As exposições são gratuitas, abertas ao público e podem ser visitadas no horário especial de férias da BCo – de segunda a sexta-feira, entre 8 e 20 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.
Compartilhe: