UFSCar divulga edital da seleção simplificada para ingresso de Refugiados em 2016 nos cursos de graduação presenciais

Processo é complementar à seleção já realizada por meio dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou o edital com as normas do processo de seleção simplificada para ingresso de pessoas em situação de refúgio nos cursos de graduação presenciais, ofertados nos campi São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. O edital, que está disponível em www.ingresso.ufscar.br, é complementar à seleção já realizada por meio dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve quatro candidatos aprovados para ingresso nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil, Enfermagem e Medicina, todos ofertados em São Carlos.

Para fazer a inscrição, é necessário que o candidato comprove a condição de refugiado, por meio de atestado emitido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), órgão colegiado vinculado ao Ministério da Justiça, e que já tenha concluído o nível de ensino médio ou equivalente. O pedido de inscrição será recebido exclusivamente pela Internet, também no site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar, em www.ingresso.ufscar.br, até o dia 28 de janeiro. Apenas não podem ser escolhidos os quatro cursos em que já houve candidato aprovado no edital de seleção regular.

Como neste ano a seleção para ingresso de Refugiados foi modificada pela UFSCar, ou seja, pela primeira vez foram utilizados os resultados do Enem ao invés de aplicação de prova específica, este processo de seleção simplificada é mais uma oportunidade para pessoas que atendam aos requisitos possam se inscrever e as vagas disponibilizadas pela Universidade possam ser ocupadas.

Mais informações são obtidas por meio da consulta ao edital e com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação pelo telefone (16) 3351-8152.

Coordenadoria de Comunicação Social – Universidade Federal de São Carlos