UFSCar divulga edital de seleção para ingresso de Indígenas em 2017 nos cursos de graduação presenciais

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital da seleção para ingresso de estudantes Indígenas em 2017 nos seus cursos de graduação presenciais. Os candidatos têm até o dia 9 de setembro para enviar à UFSCar a documentação completa, pelos Correios, contendo a ficha de inscrição, a declaração de etnia e de vínculo com comunidade indígena e o questionário socioeducacional devidamente preenchidos. Pelo segundo ano consecutivo as provas serão aplicadas nas capitais Cuiabá, Manaus, Recife e São Paulo.

Ao todo são ofertadas 64 vagas, sendo uma vaga para cada opção de curso de graduação, distribuídas entre os campi de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. A essas vagas ainda poderão ser acrescentadas mais uma única vaga por opção de curso, dentre as que não forem preenchidas ao final do processo seletivo para Refugiados.

Essa seleção específica é realizada pela Universidade desde o ano de 2008. Estiveram inscritos no processo seletivo para este ano 480 candidatos, o que representou um crescimento muito expressivo em relação às seleções anteriores. Para 2015 foram 237 inscritos, com provas aplicadas somente na cidade de São Carlos.

Informações detalhadas como documentação e a relação de cursos ofertados pela UFSCar podem ser consultadas por meio do edital, disponível no site da UFSCar, em www.ufscar.br. Outras informações também podem ser obtidas com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação, pelo telefone (16) 3351-8152 ou no site www.ingresso.ufscar.br.