UFSJ – Mestrado em Mecânica abre oito vagas

UFSJ – Mestrado em Mecânica abre oito vagas

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica da UFSJ (PPMEC) comunica a abertura de inscrições, no período de 1 a 15 de junho, para oito vagas no curso de Mestrado, na área de concentração Materiais e Processos de Fabricação. As inscrições serão feitas na Secretaria do Programa, Sala 1.08-MD do Campus Santo Antônio, de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 12h e de 14h às 17h.

O processo de seleção constará de duas etapas eliminatórias. A primeira delas avaliará curriculum vitae e histórico escolar. Os selecionados na primeira etapa passarão por uma entrevista.
A taxa de inscrição é 100 reais. Para pedir isenção de taxa, o interessado deve apresentar o Número de Inscrição Social (NIS) e preencher requerimento disponível no site do Programa. O prazo para solicitar isenção é de 1 a 3 de junho.

O Mestrado em Engenharia Mecânica na área de Materiais e Processos de Fabricação busca dar uma formação inovadora no que tange às abordagens científicas e tecnológicas sobre o tema. Os alunos receberão formação para atuar nas subáreas de Pesquisa e Desenvolvimento; Projeto de Sistemas Produtivos; Desenvolvimento de Novos Materiais, Consultoria e Auditoria em Processos e Produtos, Ensino de Engenharia e áreas afins.

Para saber mais sobre documentos necessários, inscrições por meio de procuração, requerimento de isenção e cronograma, consulte o site www.ufsj.edu.br/ppmec
Mais informações: (32) 3379-2595 e ppmec@ufsj.edu.br.

Compartilhar