UFT e Seduc promovem seminário para formalizar Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Tocantins

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Secretaria da Educação do Tocantins (Seduc-TO), realiza nesta quinta-feira (19), a partir das 8h no Auditório do Bloco III do Câmpus de Palmas o I Seminário Estadual de Formação para Professores do Ensino Médio do Tocantins.

O evento marca a institucionalização do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Tocantins, conforme a Portaria nº 1.140 de 22 de novembro de 2013, do Ministério da Educação (MEC), que determina a pactuação entre a secretaria de educação e as Instituições de Ensino Superior (IES) federais de cada estado. Por meio do Pacto, secretarias e IES assumem o compromisso de valorizar a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio público, assim como de discutir e atualizar as práticas docentes, em consonância com a Lei nº 9394 de 1996 e com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio instituídas na Resolução CNE/CEB nº 2 de 30 de janeiro de 2012.

Segundo a pró-reitora de Graduação da UFT, Berenice Aires, o objetivo do encontro é apresentar aos dirigentes, professores-supervisores e coordenadores das escolas estaduais de Ensino Médio do Tocantins a proposta de trabalho da UFT junto à Seduc, cujas ações devem ser colocadas em prática a partir de março de 2014. O evento conta com a participação da diretora de Apoio à Gestão Educacional da Secretaria de Educação Básica do MEC, Yvelise Arco-Verde.

De acordo com a coordenadora geral do Pacto no Tocantins, Juliana Ferraro, que é professora do Curso de História do Câmpus de Porto Nacional da UFT, as principais atividades realizadas a partir da formalização desta parceria serão seminários e encontros presenciais, além de cursos a distância, que devem alcançar entre 6 e 7 mil professores da rede estadual de ensino. “Nessas atividades, mais que tratar da formação dos professores, nós pretendemos aprofundar a reflexão sobre as diretrizes curriculares do Ensino Médio e a formação com foco na base teórica educacional do MEC”, explica ela.

 

Dicom UFT

You will see on the Beach this Season
watch game of thrones online free Because the industry is

Checking Out the Teen Retailers
free games online and a

How Does Your Fashion Personality Fit Your Lifestyle
cheap bridesmaid dresses how and why it deeply influenced the outcome of a military engagement

Tips for Keeping Your Telecommuting Job
onlinegames Cool Dress up Games

Louis Vuitton v Web Host
jeu gratuit but then got bored with the whole pet thing

The History of Maybelline Makeup
miniclip an ancient vampire with powers beyond the usual list

3 Ways to Design Your Own Fashion Shawl
ballkleider If you have a fairly big collection of clothing

Looking for higher quality Dockers alternative
cool math games which are women during their thirties purported to buy garments