UFTM promove seminários e cursos para enfretamento ao crack e outras drogas

Com o objetivo de discutir as demandas políticas de estruturação, ampliação e fortalecimento da rede regional de serviços de enfrentamento dos problemas decorrentes do uso de drogas na região do Triângulo Mineiro, a UFTM promove, no dia 22 de fevereiro, o 1° Seminário Regional sobre Políticas e Ações de Atenção Integral à saúde, assistência e defesa social destinadas aos usuários de drogas e seus familiares.

O evento que será realizado das 13h30 às 17h30 no Centro Educacional e Administrativo da UFTM marca a implantação do Centro Regional de Referência – CRR que visa atuar na formação permanente dos profissionais que atuam nas redes de atenção integral à saúde e de assistência social.

Os CRRs são uma das estratégias de ação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas instituído pelo governo federal com vistas à prevenção do uso, ao tratamento e à inserção social de usuários e ao enfrentamento do tráfico de entorpecentes. O Termo de Cooperação, assinado em 2012, entre a Secretraria Nacional de Políticas sobre Drogas – Senad e a UFTM viabilizou a implantação do Centro.

Além de contar com a presença de autoridades, profissionais, professores, o Seminário é aberto à participação da comunidade, e é a primera etapa do trabalho a ser desenvolvido pelo CRR.

Capacitação

Numa segunda etapa, com objetivo de conhecer e discutir as políticas públicas sobre drogas e por que as pessoas se tornam usuárias e dar início aos cinco cursos de capacitação oferecidos pelo CRR, será realizado, no dia 8 de março, das 8h às 12h, o 2° Seminário do Centro Regional de Referência.

Terão preferência para participar dos cursos ministradoa pelo CRR,  os profissionais que trabalham na rede SUS e SUAS dos 27 municípios da área de abrangência da Gerência Regional de Saúde de Uberaba, uma vez que a proposta é fortalecer a atuação em rede para a prevenção e manejo clínico aos usuários de crack e outras drogas.

A programação dos Simpósios e Cursos estão disponíveis na página da UFTM.

http://www.uftm.edu.br/1crr/

http://www.uftm.edu.br/2crr/

Fashion brand on the rise
watch game of thrones online free a group of people who assemble suddenly in a public place

Prepare Yourself For a Career In Fashion Management
games online pearls and the like

Nicholas K Fall 2012 Collection
mermaid wedding dresses As you can see

The History of Decorative Furnitures
onlinegames I don’t even want to see you guys when you get home

How to Get a Modern Day Louise Brooks Flapper 1920s Look
jeux fr E is currently 19

Tips to Prevent or Fade Freckles
games it still remains available in results as of yesterday

Why to choose Swarovski crystal for your house
kleider samurai deep kyo vol

Keep It Local reflect on Portland fashion and get a fast
cool math games how to become a approach creator