UFTM – PRORH oferece curso de capacitação para planejamento e desenvolvimento de atividades pedagógicas para o ensino remoto

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH e o Departamento de Desenvolvimento de Pessoal, por intermédio do Setor de Capacitação de Pessoal – SCAP, promoverão durante o mês de julho cursos voltados para o desenvolvimento de atividades pedagógicas para o ensino remoto.  A proposta surgiu da necessidade apresentada pelos facilitadores e docentes de ministrarem atividades nas ferramentas disponíveis para o ensino remoto em atendimento às exigências atuais impostas pela pandemia de COVID-19.

De acordo com os organizadores, inicialmente serão realizadas duas turmas do curso  “Planejamento e desenvolvimento de atividades pedagógicas para o ensino remoto”. Para a primeira turma foram convidados  facilitadores internos conforme ações definidas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas -PDP. O curso foi iniciado em julho e está em processo de finalização.

A segunda turma do curso tem como público-alvo docentes e será realizada seleção por meio do Edital nº 1/2020/SCAP/DDP/PRORH, disponível no endereço eletrônico: www.uftm.edu.br/capacitacao na aba Editais -Editais em Andamento. Outro curso, “G Suite for Education UFTM – Nível Iniciante”, também está com inscrições abertas. Os interessados em participar devem inscrever-se no período de 6 a 10 de julho de 2020,  exclusivamente pelo Sistema Integrado da UFTM, disponível no endereço eletrônico: sistemas.uftm.edu.br/integrado, na área do servidor (menu “Recursos Humanos > Área do Servidor > Cursos de Capacitação”). Ao acessar o endereço eletrônico, o candidato deve preencher todos os dados solicitados e aguardar e-mail de confirmação da inscrição.