UFTM realiza ações na Campanha Setembro Amarelo

 

A UFTM, por meio do Departamento de Atenção à Saúde do Servidor da Pró-Reitoria de Recursos Humanos – DASS/PRORH, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão Universitária realiza uma série de ações na Campanha do Setembro Amarelo, movimento de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Na Campanha do Setembro Amarelo serão realizadas diversas ações. A Liga Acadêmica de Saúde Mental e Psiquiatria – LASMP-UFTM e o Projeto de Extensão Saúde em Educação na Atenção Psicossocial da Universidade de Uberaba – Uniube promovem entre os dias 10 e 18 de setembro a “I Jornada do Setembro Amarelo”.

No dia 23 de setembro, quarta-feira, às 15h, será realizada por meio de plataforma virtual (Google Meet – pelo link: https://meet.google.com/sqx-hcdw-jou) a palestra “Setembro Amarelo: cuidado em saúde mental e valorização da vida”. A palestra será proferida pela psicóloga clínica do Departamento de Atenção à Saúde do Servidor da Pró-Reitoria de Recursos Humanos – DASS/PRORH, Kelly Karina Fiomari. A palestra é aberta para membros da comunidade UFTM e não será necessário realizar inscrição.

 

Sobre o movimento Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida – CVV, Conselho Federal de Medicina – CFM e Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, dia 10 de setembro.
Busque informações, procure ajuda, fale abertamente sobre as emoções. E, se quiser, busque o CVV. Ligue 188.

Mais informações:
https://www.setembroamarelo.org.br/