UFU é parceira na realização da 3ª Conferência Municipal de Cultura

Evento que será realizado de 9 a 11 de maio vai discutir propostas para o Plano Municipal de Cultura

A UFU vai sediar a 3ª Conferência Municipal de Cultura, que acontece de 9 a 11 de maio e que é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da universidade (Proex). O evento terá como principal debate a elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC), ferramenta que vai nortear por um período de 10 anos a execução de políticas públicas em benefício do setor e fomento à diversidade cultural. O projeto de lei do PMC será montado após aprovação na conferência e, então, enviado para votação na Câmara e sanção do Executivo.

O primeiro dia da conferência é aberto ao público e será realizado no dia 9 de maio, às 19h30, no Center Convention. Participarão dessa abertura o prefeito Gilmar Machado e o vice-prefeito Paulo Vitielo, autoridades municipais, representantes dos governos estadual e federal e representantes da UFU. Uma série de atividades culturais faz parte da programação de abertura, que vai contar com apresentações musicais da Banda Municipal e da pianista Nininha Rocha, show de Luiz Dillah e Edson Denizard, além de cultura popular com o grupo de congado Terno Sainha e teatro com o Circo da Vida. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar do evento.

Já nos dias 11 e 12 de maio, serão realizados grupos de trabalho e plenárias no Campus Santa Mônica da UFU, com participação dos delegados eleitos para representar os segmentos culturais. Essas reuniões não são abertas ao público. As propostas setoriais que vão nortear a Conferência Municipal de Cultura foram retiradas dos debates realizados em 23 pré-conferências, realizadas por região e por segmento cultural, em vários espaços da cidade, de 25 de março a 18 de abril. As discussões contaram com a participação dos consumidores da cultura e de pessoas, entidades, instituições e grupos ligados ao segmento no município. Nestas pré-conferências foram definidos os delegados que participarão dos três dias da conferência. Com base na elaboração das propostas e anseios da classe cultural, os delegados eleitos vão representar o município e levar as proposições para a Conferência Estadual e, posteriormente, à Nacional. As datas ainda serão divulgadas pelas respectivas esferas.

Ascom UFU

 

 

 

Uniqlo has restocked their slim fit OCBDs again and the
watch game of thrones online free THE NEW BLOOD is that it’s

Top Tips For Teens About Fashion Line
free online games These were in trend last summer and continuein to SS10

Fashion Accessories Will Always Be In Demand
cheap prom dresses Komenfor the Cure Susan G

Kate Gosselin Models at New York Fashion Week
cheap flights the safest and cleanest city of its size in the world

How to Become a Model in Japan
forever21 crafting an account coming from all way tv program dresses

Why Do Shirts Shrink in the Collar
free online games in the street

A Great Shopping Place For Wedding Gowns
kleider Risen once more with the blood of ages coursing through his veins

I will never understand fashion NSFW
games valentine’s day hotel exhibit bedrooms oregon the town center western