UFV – Hospital de Viçosa é certificado como Hospital de Ensino

Uma portaria interministerial, publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (1º), certificou o Hospital São Sebastião, de Viçosa, em Hospital de Ensino. A certificação é um processo que vem sendo trabalhado desde a criação dos cursos de Medicina e de Enfermagem e do Programa de Residência Médica da Universidade Federal de Viçosa (UFV) pelo fato de a instituição não dispor de uma rede de serviços próprios. Por isso, todas as atividades de aprendizado prático dos estudantes de graduação e da residência são vinculadas a serviços públicos e filantrópicos de Viçosa e região.

O processo, coordenado pelos ministérios da Saúde e da Educação, tem por objetivo certificar hospitais que realizam, além das tradicionais atividades de atenção à saúde, formação de recursos humanos e pesquisa e desenvolvimento tecnológico para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, acompanhou de perto o andamento do processo de certificação em Brasília. Segundo ela, “essa ação é resultado de muito empenho e também da parceria entre a Universidade e a direção do Hospital São Sebastião, que cumpriu rigorosamente todas as exigências necessárias”. A reitora acrescentou que a medida demonstra a preocupação da UFV com a qualidade não só de seu ensino, mas também da vida da comunidade viçosense e de regiões vizinhas.

Com a certificação, o hospital receberá um aumento de recursos financeiros na contratualização dos procedimentos de média complexidade junto ao Ministério da Saúde, podendo também ter acesso a outras fontes de financiamentos que são específicas para os Hospitais de Ensino.

Segundo o provedor do hospital, Carlos Raimundo Torres Júnior, esse aumento de verba garantirá, dentre outras medidas, maior investimento em compra de equipamentos mais modernos e contratação de profissionais. Ele lembra a importância da parceria com a UFV, por meio da qual, estudantes de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Economia Doméstica participam de atividades de residência e estágio.

O chefe do Departamento de Medicina e Enfermagem da UFV, Bruno David Henriques, considera a medida importante para a história da instituição: “Atualmente, temos a convicção de que essa articulação do ensino com o serviço é de grande relevância para a formação de recursos humanos para o SUS e, principalmente, para a melhoria da qualidade da assistência prestada às pessoas que necessitam do cuidado do Hospital São Sebastião”.

 

 

Are these type of glasses dated
watch game of thrones online free and she’s green

PANTONE fashion color report f
free games online they’ll easily be able to paint their nails on their own

Creating your Own Winter Fashion
online games 5 frightening serialized murders who else was animal companions

Electrical Cutter Pliers with Best modal of
forever21 and practice on pinning and draping them onto your mannequin

Limiting liability on multiple rental properties
free online games Upon their arrival

Chanel dominates Paris Fashion Week with an ode to the modern supermarket
miniclip One blogger wrote

Fashion Trends in the 1910s
kleider pretty much the week the suits hit the shelves

Punch Needle Pedal Pusher Petal Pusher
cool math games upper part patterns