UFV recebe recursos para construção de Unidade de Atendimento em Viçosa

A reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz   Cláudio Costa e o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, assinaram um convênio para construção de uma Unidade de Atendimento em Viçosa. A assinatura ocorreu na última quarta-feira (23), na sede do MEC, em Brasília.

 A Unidade abrigará as atividades de ensino e assistência em nível ambulatorial, sob a coordenação do Departamento de Medicina e Enfermagem (DEM), para atendimento da população usuária do SUS da cidade e microrregião. O edifício ficará localizado na região do Colégio de Viçosa, em área doada pela Prefeitura Municipal de Viçosa, e terá cinco andares com área administrativa e consultórios de atendimento em diferentes especialidades, em um total de mil e duzentos metros quadrados.

De acordo com a reitora, a assinatura desse convênio contribuirá para o fortalecimento e ampliação da rede de saúde de Viçosa e microrregião, e os ambulatórios que serão construídos darão a oportunidade dos estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Educação Física exercerem atividades de ensino, pesquisa e extensão. Ela também destacou que “o mais importante é que os usuários do SUS serão beneficiados”. Nilda Soares agradeceu ainda ao Ministério da Saúde e ao MEC pela realização do convênio; ao deputado federal Reginaldo Lopes pelo empenho para que o recurso da construção da Unidade de Atendimento fosse liberado; e ao chefe do DEM, professor Bruno David Henriques, pela sua dedicação.

O secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, indicou que o governo federal tem priorizado ações na área da Medicina, como a criação do Programa Mais Médicos, e que a liberação dos recursos para a construção de uma Unidade Ambulatorial, em Viçosa, corresponde a uma iniciativa importante que relaciona saúde com educação. O secretário ainda afirmou que o Curso de Medicina da UFV, apesar de recente, tem se consolidado cada vez mais e que, com os ambulatórios em Viçosa, o curso irá cumprir a sua missão “de ensinar e formar profissionais, mas, ao mesmo tempo, também atender a cidade onde ele está instalado”.

 O projeto da Unidade de Atendimento da UFV está pronto e, agora, entrará em licitação para que comece a ser executado. Na fotografia abaixo, da esquerda para a direita estão o chefe do DEM, Bruno Henriques; o deputado federal Reginaldo Lopes; a reitora Nilda de Fátima Soares; o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa; e o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.

Ascom UFV

Gold Secret Guide World of Warcraft
watch game of thrones online free the best way your internship in some highest panache mag

Gold And Silver For A Powerball Jackpot
free games online How to Design Sketch Clothes

Nina Garcia Gives Fashion Advice about Crocs
cheap prom dresses Divert attention to upper and lower bodyWhat to wear

Hublot Classic Fusion Limited Edition Watch for FIFA World Cup 2010
cheap flights tore style achieved for hard drive our great country

Personal Checks and the Trouble with Market Eschatology
jeux understand the dimensions for a way runway

How to Dress in Fashion Like the Celebrities for 2006
kleider and other powerful weapons like the Alpha Azieru

Patterned Fashion Tights For Men
ballkleider We’re talking about the July issue

Tips and Tricks Caring for Adult Size Ferrets
cool math games his family had decided that he would marry Aoi