UFV – Reitora toma posse em Comitê do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Convidada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares  tomou posse no Comitê Consultivo de Nanotecnologia (CCNANO), na última semana, durante o workshop Sibratec – SisNano: A Nanotecnologia como Plataforma para a Inovação. No evento, que aconteceu em Brasília, a UFV foi representada pelo professor do Departamento de Física Sukarno Olavo Ferreira, que é também responsável pelo laboratório associado de nanotecnologia da instituição, no programa Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNANO).

Na portaria nº 441, que instituiu o CCNANO, em 24 de abril deste ano, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, nomeou os membros da entidade, que tomaram posse. A função do CCNANO é assessorar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação na definição dos macro-objetivos, áreas prioritárias, diretrizes, alocação de recursos, avaliação de iniciativas, ações, programas e projetos na área de nanotecnologia.

A professora Nilda Soares coordena, no Laboratório de Embalagens do Departamento de Tecnologia de Alimentos, uma linha de pesquisa em nanotecnologia e vem realizando inúmeros trabalhos no segmento de embalagens ativas/inteligentes incorporando nanopartículas e desenvolvendo nanocompósitos.

Na foto, a reitora aparece ao lado de Álvaro Prata, secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, órgão vinculado ao MCTI; Flavio Plentz, coordenador geral de Micro e Nanotecnologias do MCTI, e Guilherme Sales Soares de Azevedo Melo, diretor de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq.

Ascom UFV

Looking for alternatives similar to this quilted vest
free games online nobody less than the Wall Street Journal’s book reviewer Brian C

The various types of designer handbags and bags Page 2 of 2
online games the girls hop on a plane and arrive at their new house

Top MBA Courses in India
forever 21 Macy’s Makes Us Feel So Young

Autmotive Lift Services Offer More Than Just Sales And Accessories
onlinegames This Orange County Airport hotel one of the best Hilton h

The Animal Print And The Metallic Handbag
jeu gratuit the fashion industry saw an influx of urban inspired collections

Brilliant Bikinis For Different Body Types
kleider Many people who I think are the celebrities

San Francisco Beauty and Accessories
ballkleider playing musical instruments

How to be a fashion do in 2013 part 2 Photos
cool math games HIV prevention projects and will sell in least 1