UFVJM assina Protocolo de Intenções com CBL

Documento prevê cooperação técnica, científica e educacional entre as partes

AUFVJM acaba de assinar um Protocolo de Intenções com a Companhia Brasileira de Lítio (CBL) com o objetivo de promover a cooperação técnica, científica e educacional entre as instituições parceiras, visando ao desenvolvimento institucional e de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com o diretor do Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (Icet), sediado no Campus do Mucuri da UFVJM, professor Jairo Lisboa Rodrigues, estagiários do curso de Engenharia de Produção do Icet já estão realizando estágios obrigatórios dentro da empresa.

“Além disso, dois projetos de pesquisa e inovação estão sendo montados em parceria entre a CBL e pesquisadores do Icet, na área de reaproveitamento dos resíduos da cadeia do lítio para produção de insumos de construção civil e também para reaproveitamento na agricultura”, informa o diretor.

Ainda segundo o professor Jairo, os projetos de pesquisa e inovação estão na fase final de montagem das propostas e a finalidade da assinatura do Protocolo de Intenções é que outras unidades acadêmicas da UFVJM também possam dar andamento a projetos semelhantes em parceira com a CBL.

Clique aqui e acesse o Protocolo de Intenções UFVJM e CBL.