UnB -Novos servidores participam de integração

Curso promovido pela Procap tem como objetivo repassar informações úteis aos recém-empossados

Setenta novos servidores técnico-administrativos dos 169 que ingressaram na UnB pelo concurso de 2013 participaram do curso de integração promovido pela Coordenadoria de Capacitação (Procap), entre os dias 17 e 25 de março.

A iniciativa é a primeira após a reformulação do curso e a publicação da resolução que torna obrigatória a participação dos servidores em processos de ambientação. Para atender aos demais empossados, novas turmas serão formadas ao longo do ano.

De acordo com a coordenadora da Procap, Jaqueline Gomes de Jesus, o objetivo é integrar os novos técnicos à realidade da UnB, repassar informações úteis sobre as rotinas administrativas, além de desenvolver atitudes e habilidades sociais. “Esse processo é estratégico para a UnB. É preciso fortalecer as relações de trabalho e a formação de redes”, aponta Jaqueline.

Durante os sete dias de curso, os recém-empossados tiveram acesso a palestras sobre a história da UnB, estrutura, planejamento estratégico e atividades administrativas da instituição. Foram abordadas questões como estágio probatório, deveres e direitos, serviços disponibilizados aos técnicos, programas de atenção à saúde no trabalho e editais de moradia. Além disso, os servidores participaram de dinâmicas de grupo e assistiram a exposições sobre assédio moral, Fundação de Previdência Complementar (Funpresp), diversidade e habilidades sociais, entre outras.

Servidor público durante cinco anos em outro órgão federal, o contador Danilo Araújo conta que nunca havia passado por um programa de ambientação e que se surpreendeu com a acolhida na UnB. “Superou as minhas expectativas, porque mostrou nossas obrigações e direitos, bem como algumas debilidades e virtudes da universidade”, ressalta. “Isso fortalece a nossa forma de agir e de enfrentar os desafios para atender melhor à comunidade acadêmica”, completa o servidor, que está lotado no Decanato de Planejamento e Orçamento.

Para o técnico-administrativo Cleiton Torres, que ocupa o cargo de mestre em edificações e infraestrutura na Prefeitura do campus Darcy Ribeiro, a iniciativa é louvável, mas precisa de alguns ajustes. “Poderia haver mais interação entre os colegas que estão na mesma situação”, comenta.

 

Helen Lopes – Da Secretaria de Comunicação da UnB

Outfits Loved by People All Over the World
watch game of thrones online free Hair styles were worn longer for both women and men

A Fashion Workshop On Womens Clothes
free games online So the completion is naturally fierce

Why aren’t clothes that shrink sold pre
online games best-known hawaiian running footwear step out with regard to feet among jet

Teen Marketing And Body Image
cheap wedding dresses top stitching detail

Fashion Design and The Society Changing 8
cheap flights Highlights from the Yigal Azrouel Fall 2010 Collection

WATCHMEN Director Unveils New Footage
free online games heat absorbing clothing made of dark wool

Top Fashion Eyeglasses for Chic Men and Women
games how to tell if a couple of high heel is definitely substantial satisfactory

Black Sequin Dress at the Breast Cancer Care Fashion Show
kleider How to Pick a Low Cut Bra