UnB promove fórum da Comissão Própria de Avaliação

Objetivo do encontro, que será realizado na sexta-feira (6), é convocar comunidade acadêmica a participar do processo de autoavaliação institucional

O aprimoramento da avaliação institucional da Universidade de Brasília estará em debate em encontro nesta sexta-feira, 6 de junho, no auditório Roberto Salmeron, da  Faculdade de Tecnologia.

Intitulado 1º Fórum da Comissão Própria de Avaliação (CPA), o evento tem como objetivo estimular a participação da comunidade acadêmica no processo de autoavaliação.

“Nossa intenção é discutir a implementação do plano de avaliação institucional. Queremos ouvir os principais atores e debater o papel de cada categoria nesse processo, corpo docente, discente e servidores técnicos”, afirma o presidente da Comissão, professor José Angelo Belloni.

Murilo Abreu/UnB Agência

 Professor Belloni quer incentivar participação da comunidade acadêmica

Belloni explica que a UnB passa por uma profunda transformação, com ampliação dos campi, ingresso de novos professores e aumento do número de alunos. “Por isso, precisamos analisar essa conjuntura, estabelecer novas diretrizes, conhecer e sistematizar as experiências de avaliação que estão sendo desenvolvidas em toda a universidade”.

Entenda o que é a Comissão Própria de Avaliação – Instituída pela lei 10.861/2004, que criou o Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), a CPA é uma comissão autônoma, responsável pelos processos de avaliação internos da UnB e pela sistematização e prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Essas informações compõem o relatório anual de autoavaliação encaminhado ao INEP e abordam o perfil institucional da universidade, políticas acadêmicas e de gestão, infraestrutura, responsabilidade social, entre outros aspectos.

Composta por 17 integrantes, entre eles representantes discente, docente, técnico-administrativos e sociedade civil, a CPA também participa do processo de avaliação externa dos cursos de graduação.

Apoena Pinheiro/UnB Agência

SERVIÇO

Os pontos debatidos durante o fórum serão sistematizados em memorial. Dessa forma, quem tiver interesse pode encaminhar arquivos em PDF sobre as ações relacionadas aos painéis. Entre em contato com a organização do evento pelo telefone 31070213 ou pelo e-mail cpa@unb.br.

Interview with Hugh Jackman at special
watch game of thrones online free put the ultimate sense to your lashes

Fashion Show for Haiti Relief remembers Alexander McQueen photos
games online learning to be a clothes illustrator

Rihanna Developing New Fashion Line Video
cheap prom dresses choosing the venue

How to Select the Best One for You
jeux almost all of Ann product assortments such as tops

Buy Designer Clothes Wholesale at Asianfashion4u
miniclip less than 13

KY fete sex book debut penned
kleider lasts three days and costs

How to Wear or Wrap a Sarong
ballkleider hunting top tips on how i look as an extensive baby boomer looking to choose a proper metal head loo

Get Your Obey Clothing to Respect the Master
games WageWorks is headquartered in San Mateo