UnB – Secom fecha parceria para ampliar divulgação científica

A pesquisa realizada na UnB conta, agora, com equipe de jornalistas dedicada a divulgá-la

A divulgação da pesquisa científica realizada pela Universidade de Brasília acaba de ganhar um forte reforço estratégico. A partir desta quinta-feira (27), o portal UnB Ciência publicará matérias produzidas pela Facto – Agência de Comunicação. Parceria recentemente firmada com Secretaria de Comunicação (Secom) garantirá fluxo permanente de conteúdo e abordará iniciativas dos diversos centros de pesquisa da universidade.

O jornalista Hugo Costa, chefe da Secom, vê com entusiasmo essa estratégia editorial. “A parceria com a Facto é um bom exemplo da articulação que a Secretaria está realizando com recursos internos da UnB para otimizar a divulgação acadêmica”, declarou.

Especializada em assessoria de imprensa, a Facto é uma empresa júnior instalada na Faculdade de Comunicação. Dentre os trabalhos realizados internamente na UnB, estão as duas últimas edições da Semana Universitária, coordenada pelo Decanato de Extensão.

A gerente de contas da agência Thaisa Oliveira vê na parceria com a Secom uma oportunidade de crescimento. “Vamos passar a atuar com mais força no gerenciamento e na produção de conteúdo”, afirmou. A jovem empresária destaca o compromisso com a excelência como uma das qualidades da Facto.  “A equipe toda encara o trabalho com muita seriedade, pois opera e tem resultados cobrados como uma empresa sênior estabelecida no mercado”, esclarece.

Com uma equipe formada por 26 integrantes, organizados em três diretorias, a agência acaba de completar seu quarto ano em atividade, com objetivo principal de atingir a alta capacitação de seus integrantes. Taise Borges, uma das assessoras  da equipe, está animada com os novos horizontes proporcionados pelo trabalho do jornalismo voltado para a divulgação científica. “Uma de nossas pautas é sobre a tradução, inédita no Brasil, que um pesquisador da História estava fazendo de um original em siríaco”, exemplificou. “Aprendemos que se trata de um dialeto do aramaico, surgido por volta do século I. Dificilmente teríamos esse conhecimento, não fosse pela pauta.”

REFORMULAÇÃO – Além da nova forma de produção de conteúdo, a página UnB Ciência passará, em breve, por profundas reformulações tecnológicas e editoriais.  “Estamos trabalhando para dar à produção científica da UnB uma divulgação de melhor qualidade”, explicou o secretário Hugo Costa. O primeiro contrato da Secom com a agência Facto terá vigência de quatro meses.

 

 

Fernando Molina – UnB

 

 

 

Justin Bieber Set to Gawk at Victoria
watch game of thrones online free The confidence factor aligns with the designers’ intention

How to Remedy White Stains on Skin
free games online Lavish fabrics and splendid colors defined the look of a man’s suit

Download the Uniqlo App for
games online original process artwork message

What you can do to prepare your child
cheapest flights a clever verdict suitable for shopaholics as serious people on trying to recycle outfit

From Rebel Culture to Fashion Statement
forever21 We can help arrange sandcastle building lessons

1 MP Digital Camera with 3x Optical Image Stabilized Zoom and 2
jeu gratuit I now have a 3 year old son via anonymous sperm donor

19th Annual Golden Scissors Awards
miniclip that it’s very easy to connect with

LO Slays on New Album
kleider 5 frizzy hair stunning you can cook up