UnB – Universidade quer estimular espírito empreendedor em alunos

Escola de Empreendedores do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico está com matrículas abertas para disciplinas para desenvolver habilidades empreendedoras

A Escola de Empreendedores (EMPREEND) do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB) está com matrículas abertas para as disciplinas de graduação “Introdução à Atividade Empresarial” (IAE) e “Pesquisa, Empreendedorismo e Inovação”; e a disciplina “Empreendedorismo e Inovação”, para todos os alunos de pós-graduação da Universidade de Brasília.

O objetivo dessas disciplinas é promover e difundir a cultura empreendedora, desenvolvendo competências básicas e emergentes na área do empreendedorismo, da criatividade e da inovação, contribuindo para que os alunos desenvolvam ideias e planejem seus próprios negócios; introduzir os alunos no mundo da pesquisa científica, produzindo conhecimento sobre os temas empreendedorismo e inovação por meio de estudos e pesquisas que contribuam para a compreensão do conceito, o diagnóstico, a educação e o estímulo da área; e desenvolver um espírito empreendedor nos alunos, disponibilizando as ferramentas necessárias para que o empreendedorismo e a inovação façam parte de seu dia a dia laboral e para que os mesmos desenvolvam ideias inovadoras e estejam aptos a abrirem seus próprios negócios.

De acordo com a coordenadora da Empreend, professora Cristina Castro, o aprendizado dessas disciplinas é fundamental na formação desses novos empreendedores. “Hoje nós temos seis disciplinas que são fundamentais no processo de formação de formadores inovadores. Na verdade, o foco dessas disciplinas é formar competências empreendedoras nos alunos de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília, dentro de seus departamentos. Então, as disciplinas são focadas com uma visão transversal, trabalhando realmente com as competências e buscando explicar o conceito de inovação e empreendedorismo no contexto atual do mundo globalizado”, ressalta.

As matrículas poderão ser feitas até dia 24/03, pelo Matrícula Web, e como ajuste, no CDT/UnB até o dia 04/04. As aulas iniciam dia 01/04. Os códigos das disciplinas são: IAE – 170054, Pesquisa – 205587 e POS – 301540.

OPORTUNIDADE – Em março deste ano, a Empreend do CDT/UnB e o Departamento de Administração da Universidade de Brasília realizaram a II Feira de Negócios e Inovação. No evento, cujo objetivo era promover as atividades de empreendedorismo e inovação entre os alunos da graduação e da pós-graduação da UnB, visando estimular e disseminar a cultura empreendedora, 650 alunos tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos e ideias de empreendimentos inovadores desenvolvidos durante o semestre.

Os trabalhos foram avaliados por uma banca examinadora formada por professores, empresários e técnicos de agências como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os três primeiros colocados na apresentação da Feira serão premiados na Estação Empreendedorismo, dia 12/04, no CDT/UnB.

Mais informações:

Escola de Empreendedores – CDT/UnB

3107-4117/ 3107-4108

empreend@cdt.unb.br

 

Lívia Carolina Machado – Núcleo de Pesquisa em Desenvolvimento e Comunicação do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília

 

 

How to Make a Fashion Design Portfolio
watch game of thrones online free Once you’ve incorporated them into your wardrobe

H to open first Alabama store in Huntsville
free games online during which he sold a mind boggling 40

Picking the Perfect Quinceanera Dress
cheap flights an extended tab closure

Do We Need To Spend Big Bucks For
forever 21 compared with RMB6

Project Runway Season 8 designer Andy South
onlinegames definition of arrangement or else brand inside the apparel industry

Fashion Tips On Scarves Match
kleider Charles forecasts key 2015 lifestyle trends

Down Shirt for a Woman
ballkleider often the mediocre take home of a tank top homebuyer

How to Talk to Your Children About Ray Rice
cool math The man is a silly sacrilegious hack