Unifap – Conselho Universitário aprova resolução e mantém suspenso Calendário Acadêmico

A suspensão é aplicada aos Cursos de Graduação e Pós-Graduação, presenciais ou à distância.

O Conselho Universitário (CONSU) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) aprovou a Resolução n.11, de 30 de junho de 2020, que equivale à conversão da Resolução, ad referendum, n.7/2020, com a devida incorporação das emendas de Plenário, com efeito, retroativo a 30 de março de 2020. A suspensão, de que trata o documento, é aplicada a todos os Cursos de Graduação – presenciais ou à distância -, e às atividades presenciais da Pós-Graduação, em todos os campi da Instituição.

Retorno gradual das atividades

No dia 13 de julho, a Presidência do Conselho Universitário da Universidade Federal do Amapá (CONSU/UNIFAP), considerando a suspensão do Calendário Acadêmico/2020, em decorrência da pandemia gerada pelo novo Coronavírus, instituiu a Comissão Especial responsável pelo planejamento do retorno gradual das atividades acadêmicas da UNIFAP suspensas, conforme Resolução n. 7/2020CONSU, de 30 de março de 2020.

A Comissão é composta de 79 membros e seus suplentes, com participação da comunidade e representações da PROGRAD, PROPESPG, PROEAC, PROPLAN, PROAD, PROGEP, PROCRI, DINT, DEd, DMAD, DCBS, DCET, DFCH, DEaD, docentes, técnicos, discentes, representantes dos cursos de Graduação dos Campi Santana, Mazagão, Oiapoque, Marco Zero, DCE e SINDUFAP. Conheça os membros da Comissão Especial.

A Comissão Especial tem trabalhado no “planejamento estratégico para definição dos rumos a serem tomados pela UNIFAP no contexto da crise sanitária que assola o país”. A Comissão foi criada com decisão do Plenário do CONSU, em sua 1ª sessão extraordinária, realizada nos dias 29/06 e 06/07/2020.

Confira a íntegra da Resolução:

Resolução n. 11, de 30 de junho de 2020

Suspende o Calendário Acadêmico/2020 e as atividades administrativas não essenciais por tempo indeterminado.

A Presidência do Conselho Universitário (CONSU) da Universidade Federal do Amapá, na forma do que estabelece o Art. 14, inciso XIII do Estatuto da UNIFAP, c/c o Art. 17, inciso XIX do Regimento Geral da Instituição; e ainda com o Art. 24, inciso V do Regimento do CONSU, resolve:

Art. 1º Suspende o Calendário Acadêmico/2020 por tempo indeterminado, a partir de 31 de março do corrente ano.

A suspensão de que trata o caput será aplicada a todos os Cursos de Graduação – presenciais ou à distância -, e às atividades presenciais da Pós-Graduação, em todos os campi da Instituição.

Considerando-se válidas todas as atividades acadêmicas realizadas no período compreendido de 17/02 a 15/03/2020.