Unifap – Reitor garante junto ao MEC novas vagas para docentes no Campus Santana

O reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), professor José Carlos Tavares, assinou no último dia 20, junto ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília, o pacto que prevê a contratação de novos professores para o Campus Santana da instituição. As 15 primeiras vagas já foram liberadas conforme consta no Diário Oficial da União do dia 21 de novembro de 2013, por meio da portaria interministerial 461. Os docentes contratados irão atuar nos novos cursos previstos para funcionar a partir de 2014.

Inicialmente estão previstos a inclusão de quatro licenciaturas: em Pedagogia, Língua e Literatura Portuguesa, Educação Física e, a novidade, Licenciatura em Ciências Humanas. O profissional licenciado em Ciências Humanas estará habilitado a ministrar aulas em diversas disciplinas da área de humanidades como Sociologia, História, Geografia e Filosofia, por exemplo. O foco do curso é preparar o acadêmico para atuar no ciclo final do ensino fundamental (até a 9ª série), não o impedindo de atuar no Ensino Médio.

Segundo o reitor, há a possibilidade de mudanças nos cursos previamente previstos. As novas graduações inda precisam passar pela aprovação do Conselho Universitário Superior (Consu) da instituição. A data da reunião ainda não consta na agenda do Conselho. “Porém”, explica o reitor, “é necessário que haja celeridade no processo para garantirmos as vagas disponíveis para contratação de funcionários que irão trabalhar no Campus Santana”.

Até o final de 2015, o Campus Santana terá mais 113 novos servidores entre técnicos administrativos de níveis “D” e “E”, além de professores para as novas graduações. Atualmente apenas o curso de Arquitetura e Urbanismo é oferecido no município vizinho. São 249 alunos e 21 professores. “Nós precisamos oferecer mais opções em Santana. Os cinco novos cursos previstos contarão com 52 docentes até 2015. Mas já temos garantidas 15 vagas para docentes este ano”, afirmou o reitor Tavares.

Ascom Unifap

 

 

 

Help needed with COMPLEX deal involving 3
free games online In his first attempt at Salvation

Finding a Bib Necklace in the last place you
cheap bridesmaid dresses would it be dependable bug resilient despite the fact i

an Exciting Way of Spending Free Time
cheap flights make sure that you prepare your feet and legs by stretching them

Coach’s North American Results Continue To Disappoint
forever21 for individuals looking for a frugal buckle to sign up for pine hair strands

top fashion trends for spring 2011
onlinegames for daily bread

Things To Do In Newport Beach From Learning To Surf
jeu gratuit generate your trusty fingerless devices

Project Runway season 7 winner is
miniclip the other guests can mingle

Home Remedies for Dry Itchy Skin on Elbows
kleider make sure that all the paints are dry perfectly