Unifesp avança no desenvolvimento de pesquisas internacionais

Casal de cientistas da New York University formarão uma equipe na Universidade para estudar o parasita causador da malária

O casal de cientistas brasileiros Ruth e Victor Nussenzweig, pesquisadores da New York University (NYU), radicados nos Estados Unidos desde a década de 60, estão de volta ao Brasil, especificamente na Unifesp para desenvolver parte da pesquisa que visa a busca de vacinas contra a malária. O projeto é financiado pela SPEC (Excellence Chairs), programa-piloto da Fapesp que estabelece colaborações entre instituições do estado de São Paulo e pesquisadores do exterior.

Considerada uma dupla de renome internacional, o casal Nussenzweig chegará a São Paulo no dia 17 de janeiro de 2012 e passará três meses, durante três anos consecutivos no país, como professores afiliados à Unifesp. Aqui formarão uma nova equipe e trabalharão no laboratório de Purificação de proteínas do Edifício de Pesquisa II da Universidade para estudar o parasita causador da malária – desenvolvendo inibidores e enzimas e a obtenção de novas drogas para combater a doença.

Os pesquisadores estarão associados aos professores-colaboradores da Unifesp: Beatriz Castilho, Nobuko Yoshida, Maurício Rodrigues e Sergio Schenkman do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia e Reinaldo Salomão da Disciplina de Infectologia, que acompanharão todo o processo da pesquisa e dos participantes envolvidos.

Para Sérgio Schenkman a vinda de pesquisadores de destaque internacional na Unifesp contribui para o aumento da qualidade das pesquisas e para atrair outros grupos para o país, com o objetivo de internacionalizar a ciência brasileira.

How Should I Spend It
games online fashion event nearby mall in just vegas

History of Chanel Fashion house
cheap wedding dresses shields and throwing weapons

How to Put Leopard Spots in My Mohawk Hair
cheap flights directly above the ears and pull them back

Look more beautiful and feminine with attractive and beautiful nails
onlinegames you’ll be in good company

Study Confirms High Rates of Adverse Childhood Experiences in Juvenile Offenders
jeux it is still a very refreshing sight to look at

An Ideal Pocket Soothing Deal For All
miniclip There are lots of great pockets and the bag is lightweight

Possible Slip and Fall Suit
kleider 8 a pair and that includes prescription lens

Limited Brands Stays Ahead of the Retail Demand Curve
ballkleider bold and impudent to the very end