Unifesp e UFCSPA ofertam dois cursos de educação continuada para atualização sobre a Covid-19

Parceria entre as instituições visa esclarecer conceitos importantes sobre a doença e orientar tomadas de decisão baseadas em evidências

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) estão ofertando dois cursos de educação continuada à distância, voltados à atualização de profissionais de saúde atuantes contra o Covid-19.

Um deles, Aprendendo Conceitos da Formação em Saúde em Meio à Pandemia de Covid-19, é coordenado por Daniela Oliveira de Melo, docente do Instituto Ambiental de (ICAQF/Unifesp) – Campus Diadema. Com duração total de 30 horas (20 horas teóricas e 10 horas práticas), seu conteúdo direciona-se a estudantes de graduação e profissionais da área da Saúde.

Já o Ciência e Covid-19: A Importância de Análise Crítica de Evidências Durante Uma Pandemia, trata-se de uma parceria da UFCSPA com o Campus Diadema. O curso visa promover a reflexão sobre a avaliação crítica de artigos científicos e a importância das informações baseadas em evidências para a abordagem do novo coronavírus. As inscrições ficam abertas até 31 de agosto, mas o conteúdo já pode ser acessado, a partir de 6 de abril, por docentes, estudantes, técnicos administrativos e comunidade externa.

Aprendendo Conceitos da Formação em Saúde em Meio à Pandemia de Covid-19 (Unifesp)
De: 2/4/2020 a 20/4/2020
Duração: 30 horas
Inscrição aqui

 

Ciência e Covid-19: A Importância de Análise Crítica de Evidências Durante uma Pandemia (UFCSPA)
De: 6/4/2020 a 31/8/2020
Duração: 40 horas
Inscrição aqui