Unifesspa – Reitoria faz balanço de um ano da gestão e anuncia mudanças

O reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro, convocou pró-reitores e secretários para uma reunião da Coordenação da Administração Superior (CAS), na tarde desta quinta-feira (19), no Gabinete da Reitoria. O objetivo foi fazer um balanço das ações desenvolvidas pela equipe de dirigentes ao longo dos últimos 12 meses. O reitor destacou os avanços obtidos pela gestão e apontou os novos desafios da Instituição, em busca da excelência no serviço oferecido à sociedade.

Durante a reunião, foram anunciadas mudanças na equipe administrativa. O professor Hugo Kuribayashi assume a Pró-Reitoria de Administração (Proadi), cargo anteriormente ocupado pelo Prof. Dr. Leandro de Oliveira Ferreira. O professor Denilson da Silva Costa é o novo diretor de Ensino da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), assumindo o cargo anteriormente ocupado pela Prof.ª Dr.ª Simone Cristina Mendonça. O reitor também recomendou a reestruturação da Comissão Própria de Avaliação, com imediata alteração dos membros e presidência.

O reitor ressaltou o importante papel desempenhado pelos antigos gestores e motivou os novos a avançarem nos processos, visando a maior celeridade nos projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão da Unifesspa. “Fizemos muito em um ano de gestão e os ajustes são necessários para que possamos ter cada vez mais resultados positivos. Estamos nos posicionando na sociedade, assumindo o protagonismo em muitas frentes, o que demonstra a desenvoltura da nossa Instituição. Vamos continuar avançando e agindo de maneira firme e ousada frente aos novos desafios da Educação Superior”, afirmou o reitor.

Na reunião foi discutido, ainda, o fortalecimento das licenciaturas e a formalização do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais no Magistério da Educação Básica (COMFOR), com a recomposição de membros e publicação de Portaria. A próxima reunião da CAS está agendada para o dia 1º de novembro, ocasião em que os dirigentes apresentarão um resumo das ações desenvolvidas ao longo de 2017, com um debate mais amplo sobre as ações de melhorias na gestão.