Unilab participa do IX Congresso Internacional da ABEH

Pela primeira vez no Ceará, o Congresso Internacional da ABEH – IX CINABEH chega a sua nona edição. O evento que acontece a cada dois anos e reúne pesquisadores de universidades que trabalham na área de gênero e diversidade sexual ocorrerá de 28 a 30 de novembro.

A Unilab, junto à Universidade Federal do Ceará (UFC), participa da realização do evento, que contará com conferências de convidados renomados a nível internacional, além de mesas, simpósios temáticos, banners e formação para docentes da educação básica, entre outras atividades.

Com o tema “Diversidade sexual, gênero e raça: diálogos Brasil-África”, o congresso prevê a participação de mais de duas mil pessoas. Durante os três dias de evento, as atividades serão realizadas das 8h às 18h, no Centro de Convivência da UFC (Campus do PICI), e das 19h30 às 23h, no Centro de Cultura e Arte Dragão do Mar.

Atualmente, a Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH) é presidida pela professora da Unilab Luma Nogueira de Andrade, pesquisadora do gênero feminino e primeira doutora e docente da Universidade Federal do Brasil.

“Neste IX Congresso Internacional, queremos fortalecer o compromisso e reunir um número significativo de trabalhos acadêmico-científicos e experiências de diferentes áreas do conhecimento, que versem sobre discussões da diversidade sexual e de gênero interseccionalizadas com as questões raciais”, explica a organização, que convida o público a pensar para além dos limites de descrever os aspectos técnicos e/ou científicos de suas pesquisas, relacionando-os a um contexto mais amplo.

Confira a programação e demais informações no site do evento.