UNILAB – Projeto “Rotas das Culturas” vai ao “Corredor Cultural do Benfica”

Corredor Cultural Benfica | Foto divulgação: Rômulo Santos

No próximo domingo (9), a Unliab irá disponibilizá um ônibus que levará os estudantes interessados em participar das atividades do projeto “Corredor Cultural do Benfica”, edição de 2018, sediado no bairro Benfica, que abriga um dos campi e diversos equipamentos da UFC, em Fortaleza/CE.

O ônibus sairá do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 15h30, com retorno previsto para às 23h. Estão disponíveis 40 vagas. Para garantir uma vaga, e viver essa experiência artística, os interessados deverão preencher o Formulário Eletrônico.

A Unilab, através do projeto “Rotas das Culturas”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), levará os estudantes da Unilab para assistir aos espetáculos, a partir das 17h, na Concha Acústica da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), na Av. da Universidade, 2853 – Benfica.

Apresentações artísticas: Cortejo 2º Ensaio Aberto Bloco Hospício Cultural; Oré Anacã – Espetáculo “Parintins em Festa”; NewFunk; Luiza Nobel e Seu Pereira e Coletivo 401.

Confira toda a Programação da edição de 2018! 

Sobre o “Corredor Cultural do Benfica”

O projeto trará, de setembro a dezembro, programação diversificada voltada para toda a família e repleta de música, dança, teatro, esportes, gastronomia, artes plásticas, feiras e oficinas, dentre outras atividades para várias faixas etárias de público. Uma vez por mês, a população do bairro e de toda a cidade terá um final de semana de lazer gratuito na Avenida da Universidade, que promete entrar definitivamente para o calendário cultural de Fortaleza. Tem patrocínio da Enel; é uma realização do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e da Universidade Federal do Ceará; possui apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) e da Prefeitura Municipal de Fortaleza (por meio das secretarias de Cultura e de Conservação e Serviços Públicos, além da Coordenadoria de Juventude); é parceiro da Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte), do Instituto de Cultura e Arte da UFC (ICA), da Casa Amarela Eusélio Oliveira, do projeto Brincar Móvel – Brinquedoteca Itinerante, do projeto Palco Aberto, da Fundação Carne Seca e da Rede Cuca; e é organizado pela Maestria Comunicação e Eventos.

Projeto “Rotas das Culturas”

“Rotas das Culturas” é um projeto coordenado pelo servidor Nixon Araujo, que vai além de visitas, com intervenções, produções e versões baseadas no contato com experiências e também vivências culturais em variadas linguagens artísticas e culturais. Além disso, promove visitação a exposições de arte, aldeias quilombolas, entre outros, visando à produção de releituras e versões através de fotos, colagens, pinturas, vídeos e poesias.

Para outras informações, entrar em contato com a secretaria da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), pelo e-mail nixonaraujo@unilab.edu.br.