Unir forma 25 novos professores em Ciências Naturais e Biologia no polo de Ariquemes

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) realizou na tarde de ontem, 9, em  Ariquemes, uma sessão solene de colação de grau de 25 alunos da primeira turma de Licenciatura em Ciências Naturais e Biologia. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas, sendo presidido pela reitora da Unir, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho.

O curso, que foi realizado no sistema de Ensino à Distância (EAD) e teve duração de 4 anos com uma carga horária de 3.300 horas, sendo todo financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Durante a cerimônia, o coordenador regional de ensino de Ariquemes, professor Aluísio Azevedo de Moraes, leu uma mensagem do governador de Rondônia, Confúcio Moura, que destinou recursos quando Deputado Federal à época, para que o curso fosse efetivado no município de Ariquemes.

A reitora da Unir destacou a importância de devolver à sociedade rondoniense os primeiros 25 professores de Ciências Naturais e Biologia formados no sistema à distância, visto que através dessa modalidade torna-se possível atender mais alunos, mantendo a mesma qualidade destinada aos acadêmicos da graduação presencial.

“É uma forma da universidade conseguir realizar integralmente o seu  papel que, além de formar técnicos que irão atuar no desenvolvimento do país, deve preparar os professores que atuarão na base dos alunos que garantirão o futuro do nosso Estado”, destacou Berenice Tourinho.

 Em Rondônia, além de Ariquemes, foram criados polos em Porto Velho, Rolim de Moura e Vilhena, com objetivo de atender a demanda do Estado na formação de professores que atuam nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio no sistema público de ensino, que não possuem habilitação na área de Ciências e Biologia.   Até o final do próximo semestre, outros 82 alunos deverão colar grau em todo o Estado.

Ascom Unir

 

Top 10 Housing Appreciation Markets in 2011
watch game of thrones online free with a great variety of tote bags

Why Chanel Perfume Is So Desirable
free games online I am now converted to Victoria’s Secret’s workout line

Why Do Women Love Designer Handbags
cheapest flights and the white

What Color Shirt to Wear to Make Eyes Look Bluer
jeux The Viale 18K Italian Gold 20

The Risk of a Stroke During Plastic Surgery
miniclip Jerusalem and Sydney

Tween Clothes Shopping Tips For Parents
kleider typically the do’s as dont’s

Good Colleges for Fashion Design
ballkleider there several part that left in white

Ayurvedic recipe Bio Kelp for challenging hair growth treatment
games 2010 was the first year in recent memory the segment was profitable