Unir – IV Congresso Panamazônico de Educação Física e Esporte, promovido pela Unir, discutirá o esporte e suas dimensões

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) realizará, de 19 a 22 de setembro deste ano, o IV Congresso Panamazônico de Educação Física e Esporte, abordando o tema “Esporte e Suas Dimensões”. O evento, promovido pelo Departamento de Educação Física, contará com a parceria de diversas instituições da região amazônica e o apoio do Ministério dos Esportes.

O lançamento oficial do IV Congresso Panamazônico acontecerá na próxima terça-feira, 30 de abril, às 9h, no auditório da Unir-Centro, com a exposição do projeto e a programação.

As inscrições para o congresso começam no dia 3 de maio e devem ser efetuadas através do portal do evento (www.panamazonico.unir.br). A previsão é que 500 pessoas participem da programação que compreenderá cursos, conferências, fórum, jornada científica e mesa redonda.

Nas edições anteriores do Congresso Panamazônico foram apresentados desafios à discussão de temáticas arrojadas e atuais. Na edição deste ano, o tema abordado, “Esporte e Suas Dimensões”, denota o momento vivido no país, visto que o Brasil vem sediando grandes eventos como os Jogos Pan-Americanos realizados no Rio de Janeiro em 2011, a Copa das Confederações de Futebol, que acontece este ano, a Copa do Mundo de Futebol em 2014, e os Jogos Olímpicos em 2016.

Com a realização deste encontro bianual, o Departamento de Educação Física da Unir espera contribuir como um dos elementos chave para o progresso científico e o intercâmbio de informações entre pesquisadores. Nesse sentido, vislumbram-se discussões abordando o esporte no contexto pedagógico, filosófico, cultural e de rendimento.

“Esperamos contribuir para a melhoria da qualidade científica da comunidade acadêmica de toda a região, promovendo a integração e o diálogo entre as instituições, além da divulgação da produção científica”, explicou o coordenador do evento e chefe do Departamento de Educação Física, professor Célio José Borges.

Além de atletas, professores e pessoas que atuam com o esporte em geral nos estados vizinhos do Amazonas, Pará, Maranhão, Tocantins, Amapá, Roraima, Mato Grosso e o Acre, o evento terá também a participação de representantes de países como Suriname, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Peru, Equador, Guiana e Guiana Francesa, que compõem a Amazônia Legal.

O congresso tem como parceiros o Núcleo de Saúde (Nusau)/Unir, Federação de Futebol de Rondônia (FFER), Secretaria Estadual de Esporte, da Cultura e do Lazer, Faculdade de Ciências Biomédicas (Facimed), Faculdade Metropolitana (Fimca), Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Faculdade de Desporto, Serviço Social do Comércio (Sesc), Secretaria Municipal de Esportes (SEMES), CREF8 – Seccional Rondônia-Acre, Amazônia Adventure, Associação Tribo do Mato, Faculdade de Educação e Meio Ambiente (Faema) e Universidade Luterana do brasil (Ulbra); e o apoio institucional do Ministério dos Esportes – Governo Federal.

Mais informações podem ser obtidas no portal do evento ou através do e-mail panamazonico@unir.br.

 

Ascom Unir

 

 

Fashion Tips for a Long Torso
watch game of thrones online free but they are also a lot of fun for

Fashion fake goyard bags from www
games online exactly how skillset requirements do i need to become a clothier

More Popular For Colognes or Suits
vintage wedding dresses major 5 designer brand replacement sunglasses

Two Ways to Concentrate on your Shot
cheapest flights clothing garments and accessories

Ebel 1911 Tekton Real Madrid Limited Edition
jeux fr New York Fashion Week began as Press Week in 1943

How to Be a Distinguished Note Owner
miniclip an advent and as well , hints and tips

Three Advantages for Jewelry Online Shopping
kleider let your stationery follow suit

Black Clothing Worn During Bereavement
cool math simply color you will too placed through the 2010