UNIRIO apresenta plano de atividades para o período de excepcionalidade em virtude da pandemia

Documento, que inclui ações acadêmicas e administrativas, foi discutido e aprovado pelos Conselhos Superiores

O reitor da UNIRIO, Ricardo Silva Cardoso, promulgou a Resolução nº 5.307, de 17 de agosto de 2020, que aprova o plano de atividades acadêmicas e administrativas para o período de excepcionalidade em virtude da pandemia de Covid-19.

O documento estabelece diretrizes, ações, e apresenta recomendações para o atual contexto de excepcionalidade. Trata ainda das estratégias de ensino-aprendizagem e de trabalho remoto por meio de Tecnologias de Informação e Comunicação ou outros instrumentos disponíveis.

A sessão conjunta dos Conselhos para deliberação sobre o plano teve início no dia 29 de julho, com prosseguimento nos dias 31 de julho e 6, 7, 10, 12 e 17 de agosto. Os conselheiros puderam apreciar o texto apresentado pela comissão de trabalho instituída pela Portaria GR nº 490, indicar propostas de alterações e votar as alternativas que surgiram ao longo dos debates, para então chegar ao texto final do documento.

De acordo com o Plano, o início das atividades na graduação será no dia 8 de setembro. Na pós-graduação, conforme calendário suplementar aprovado pelos Conselhos, o retorno ao primeiro período letivo 2020.1 aconteceu no dia 10 de agosto.

Confira a íntegra do Plano de Atividades Acadêmicas e Administrativas.