UNIRIO e Instituto Benjamin Constant fortalecem parceria

Na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, o reitor da UNIRIO  Ricardo Cardoso recebeu o diretor-geral do  Instituto Benjamin Constant (IBC), João Ricardo Figueiredo, com o objetivo de assinar uma minuta de convênio entre a UNIRIO e o IBC, que contemple níveis de integração capazes de promover a identificação de linhas de ação comuns entre as nossas instituições.

“A nossa intenção é construir um convênio mais amplo entre as duas instituições, que atenda não somente ao fortalecimento técnico-científico, mas, também, contribua para a consolidação de Políticas Públicas voltadas para a educação Inclusiva”, destacou o reitor Ricardo Cardoso.

Além da assinatura da minuta, o encontro entre os gestores possibilitou a consolidação da proposta de criação de um Programa de Pós-graduação Scricto sensu em Oftalmologia, em parceria, conforme destacou o diretor-geral do IBC, João Ricardo: “O nosso objetivo agora é criar uma parceria permanente. O próximo passo é a criação do curso de Mestrado em Oftalmologia.  Até o momento, realizamos algumas ações pontuais com o Hospital Gaffrée e Guinle (HUGG), que já trouxeram resultados bastante satisfatórios. As duas instituições possuem grande potencial de atendimento à população e de formação acadêmica na área de Oftalmologia.  Vamos intensificar nossas ações em conjunto”, finalizou.

Também participaram da reunião, o  superintendente do HUGG,  Fernando Ferry, o Gerente de administração do HUGG, Ricardo Carvalho, o gerente de atenção à saúde do HUGG, Sérgio Luis de Aquino, o chefe de gabinete da UNIRIO, Roberto Vianna,  a chefe de gabinete do IBC, Erica Deslandes Oliveira e o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação (DMR) do IBC,  José Tadeu de Oliveira.