UTFPR – Acordo com universidade da Argentina será em ensino e pesquisa 

O Câmpus Medianeira recebeu uma delegação da Universidade Nacional de Misiones (UNaM), na Argentina, para firmar um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições no ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico dos dois países. A parceria prevê ações de integração e complementação de atividades de alta tecnologia na produção industrial, técnica, comercial e financeira, proporcionando diversos fatores de crescimento social.

Há algum tempo, as instituições estão se mobilizando para promover a dupla diplomação entre os dois países. No final de 2015, o diretor-geral do Câmpus, Flávio FeixPauli, e diretores de área, visitaram as instalações da UNaM para estabelecer os primeiros contatos que direcionavam à parceria internacional.

Além de proporcionar a duplo diploma, essa parceria estimula o intercâmbio regionalizado no Mercosul e fomenta oportunidades como estágios de servidores, atividades docentes e cursos dos idiomas nativos português e espanhol, em ambiente presencial ou à distância, em ambas as instituições.

Os alunos participantes do intercâmbio com a UNaM podem aperfeiçoar seu currículo acadêmico por meio dos cursos oferecidos em nível de pós-graduação stricto sensu, tendo a convalidação de seus diplomas no Brasil e na Argentina.

ASCOM – Universidade Federal Tecnológica do Paraná